Últimas Notícias

SWU: Marcelo D2 recebe Emicida e outros convidados

Rapper inclui músicas do Planet Hemp no repertório do show festival. Foto: Ricardo Ferreira/Divulgação.

marcelod2swu11O show de Marcelo D2 no SWU acabou agora há pouco com uma verdadeira confraria. Além de convidados habituais, como Helinho, do Ponto de Equilíbrio, e Fernandinho Beat Box (na foto, com D2), o rapper Emicida, que havia feito o show de abertura dos palcos principais mais cedo, participou na última música, “Qual é?”. Ele e Helinho, a pedido de D2, improvisaram, fazendo um interessante duelo de MCs, reggae versus rap, no encerramento do show. O filho de D2, Stephan, também estava no palco, já bem mais crescido do que quando gravou o clipe de “Loadeando”, música que foi tocada com os dois nos vocais.

Em relação ao show do Rock In Rio, o repertório foi quase o mesmo, mas D2 parecia menos concentrado e mais relaxado. Na parte final, um bloco de músicas do Planet Hemp, “os maconheiros mais famosos do Brasil”, nas palavras de Marcelo, foi estrategicamente incluído. Numa noite dedicada ao raggae e hip hop, D2 não poderia negar fogo - em vários sentidos. Em “Stab”, Bezerra da Silva foi lembrado, com citações a músicas que têm a maldita como tema.

Um espaço generoso para Fernandinho Beat Box foi concedido, mas D2 evitou concentrar o número em riffs do rock, como fez no Rock In Rio, embora tenha rolado um trecho de “Sunday Bloody Sunday”, do U2, de novo. No fim das contas, D2 misturou todas as suas referências num show só, com o detalhe de manter a plateia “fazendo barulho”, como ele próprio diz, o tempo todo. Ele tira é onda.

Set list completo:

1- Vai Vendo
2- A Maldição do Samba
3- A Procura da Batida Perfeita
4- A Arte do Barulho
5- Gueto
6- Desabafo
7- 1967
8- Eu Tive Um Sonho
9- Pode Acreditar
10- Oquêcêqué?
11- Profissão MC
12- Stab
13- Contexto
14- Queimando Tudo
15- Mantenha o Respeito
16- Loadando
17- CB Sangue Bom
18- Qual é?

Tags desse texto: , ,

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. Daniele Almeida em novembro 17, 2011 às 12:50
    #1

    “A maldita? ” kkkkkkkkkkk

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado