Últimas Notícias

Black Sabbath já tem ’sete ou oito’ músicas, diz Ozzy

Grupo anunciou a gravação de um álbum de inéditas em coletiva realizada hoje à tarde. Foto: Black-Sabbath.com/Divulgação.

(EXCLUSIVE) (L-R) Musicians Geezer Butler, Bill Ward, Ozzy OsbouConforme noticiado antes, a formação original do Black Sabbath está de volta. O anúncio foi feito através de um vídeo postado no site oficial da banda e de uma entevista coletiva realizada na tarde de hoje (11/11/11, às 11h11) no lendário Whisky a Go Go, onde o grupo tocou pela primeira vez nos Estados Unidos, há 41 anos, nessa mesma data. O grupo irá lançar um álbum de inéditas - o primeiro desde 1978 - que começa a ser gravado em janeiro. Clique aqui para ver o vídeo.

De acordo com Ozzy Osbourne, o quarteto já compôs “sete ou oito” músicas, e o baixista Geezer Butler avalia que as músicas novas são “no estilo e sonoridade do velho Sabbath”. Ele também afirmou, durante a coletiva, que “o material tocado pelo guitarrista Tony Iommi é absolutamente brilhante”.

A produção do novo álbum está a cargo de Rick Rubin (Slayer, U2, Red Hot Chili Peppers), que avalia como “inspirador” o que está sendo composto. Rubin, que também participou da coletiva, conduzida por Henry Rollins, acredita que o grupo está “no meio do processo de composição”. Bem humorado, Tony Iommi (e toda a banda) creditou o retorno do BS à persistência do produtor. “Ele nos ligava de cinco em cinco minutos”, disse o guitarrista.

O Black Sabbath também foi confirmado como a atração principal do Download Festival, que acontece em junho, em Londres, e uma turnê mundial deve ser realizada na sequência, embora detalhes nesse sentido não tenham sido revelados. Além do Sabbath, o Metallica também está confirmado no festival, e vai tocar a íntegra do “Black Album”.

Ozzy e Iommi (pivôs de brigas judiciais pela marca “Black Sabbath” no passado) foram sintéticos ao comentar o retorno, enfim tornado público esta tarde. “Era a hora, o ‘timing’ certo”, declarou o vocalista. “É agora ou nunca. Nos damos muito bem. Tudo está realmente bem”, completou Iommi.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. sebastião ferreira do nascimento júnior em novembro 11, 2011 às 23:49
    #1

    O Black Sabbath tem que passar pelo Brasil, principalmente no Estado de Pernambuco, para a realização de milhões de fãs desde a década de 70.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado