No Mundo do Rock

SWU: Ultraje a Rigor vai tocar os grandes sucessos

“Sabemos o que todo mundo quer ouvir”, diz Roger, líder do grupo, que toca no domingo, dia 13, em Paulínia. Foto: Divulgação.

ultrajeVocê pode não saber, mas o Ultraje a Rigor, pioneiro no rock nacional, continua na ativa e vai muito bem, obrigado. O grupo, que nos últimos tempos é atração fixa em um programa de TV, vai tocar na edição desse ano do SWU Music & Arts Festival, no domingo, dia 13 de novembro. Adequado ao mercado, o Ultraje tem disponibilizado as músicas recentes gratuitamente no site oficial, dentro do projeto “Música esquisita a troco de nada!”. Na formação atual estão (na foto, da esquerda para a direita) Roger Rocha Moreira (voz e guitarra), fundador da banda, Mingau (baixo), Bacalhau (bateria) e Marcos Kleine (guitarra). Conversamos rapidamente com Roger que falou sobre o show do festival (só hits) e contou as últimas novidades, que incluem o lançamento de um DVD. Veja:

Rock em Geral: Como vai ser o show do SWU?

Roger Rocha Moreira: Nosso show normal tem cerca de uma hora e meia, uma hora e quarenta. Como só teremos uma hora para tocar, devemos nos concentrar naquelas que sabemos que todo mundo quer ouvir.

REG: O Ultraje foi escalado numa noite de rock/blues e também com outras bandas dos anos 80. Ficou de bom tamanho o show de vocês nesse dia?

Roger: Sim, ficou tranquilo. Engraçado que já tocamos com o Duran Duran em 1987, no Hollywood Rock.

REG: Alguns discos do Ultraje foram relançados em vinil recentemente, mas não tiveram uma versão em CD. Há previsão disso?

Roger: Na verdade todos saíram em CD, é que são muito raros. O “Nós Vamos Invadir Sua Praia” saiu duas vezes, uma delas remasterizado pelo Charles Gavin (ex-baterista do Titãs e produtor). Ambos (os dois primeiros, “Nos Vamos Invadir…” e “Sexo!”) estão à venda agora em um CD duplo chamado “Dose Dupla”, uma série da Warner, a quem pertence o material.

REG: Vocês não têm feito muitos shows. Pretendem voltar à estrada ou não têm mas saco pra isso?

Roger: Temos sim. Nem sempre são abertos ao público, mas fazemos uma média de três a quatro shows por mês. É o que queremos e o que podemos hoje em dia, já que trabalhamos na Band (como atração fixa do programa “Agora é Tarde”) durante a semana.

REG: Quanto ao projeto “Música esquisita a troco de nada!”, há alguma previsão de lançamento em formato “físico”?

Roger: Não. Mas pode ser que seja no ano que vem.

REG: Quais as próximas atividades do Ultraje depois do SWU?

Roger: O de sempre. Shows e o “Agora é Tarde” durante a semana, que deve ser “promovido” a diário em 2012. Há também o projeto de um DVD ao vivo e de um documentário para o ano que vem.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado