Últimas Notícias

SWU começa neste sábado com mais de 70 atrações

Veja todos os detalhes do festival, incluindo transporte, alimentação, camping… Foto: Reprodução internet.

lynyrdAcontece a partir deste sábado a edição desse ano do SWU Music & Arts Festival, que reúne mais de 70 atrações em três dias de festival, na cidade de Paulínia, no interior de São Paulo, a cerca de 120 Km da capital. É a segunda edição do festival, que traz como grande mudança o local, em relação a edição de 2010, que aconteceu na Fazenda Maeda, em Itu. A estrutura terá uma área quatro vezes maior, e a expectativa de público é de 70 mil pessoas por dia. Ao todo, serão quatro palcos, sendo que a tenda eletrônica terá o dobro do tamanho em relação à do ano passado. Ainda há ingressos disponíveis - veja os valores e esquemas de venda no final do texto.

As atações principais desse ano, que vão tocar nos palcos Consciência e Energia (localizados um de frente para o outro), são Black Eyed Peas e Kanye West, no sábado, dia 12; Lynyrd Skynyrd (foto) e Peter Gabriel & The New Blood Orchestra, no sábado, dia 13; e Faith No More, Alice In Chains e Megadeth, no domingo, dia 14. No palco New Stage, os destaques são Ghostland Observatory, no dia 12; Hole, dia 13; e Simple Plan, dia 14. DJs também animam o festival durante todo o festival.

De acordo com o site do “Jornal do Tempo”, a previsão é de que, durante os três dias de festival, as temperaturas podem chegar à 15°C, na madrugada de domingo para segunda. Mas o pior acontece na segunda, quando o tempo vai ficar fechado o dia todo e deve chover a soma de 51 mm durante todo o dia. Clique aqui para ver o resumo, de acordo com o “Jornal do Tempo”. Abaixo, todos os detalhes do festival (clique na imagem para ampliar):

swumapa

HORÁRIOS DOS SHOWS
Sábado, dia 12
Palcos principais
15h - Emicida
15h50 - Michael Franti & Spearhead
16h55 – SOJA
18h – Marcelo D2
19h20 - Damian ‘Jr. Gong’ Marley
20h25 – Snoop Dogg
21h30 – Kanye West
23h35 – Black Eyed Peas

New Stage
14h30 - Cruz
15h15 - Copacabana Club
16h15 – Miranda Kassin & Andre Frateschi
17h15 – Matt & Kim
18h30 – OFWGKTA
19h45 – Ghostland Observatory

Heineken Greenspace
13h15 - Claudinha BR
14h - Datrabase
15h - Ask to Quit
16h - AVICII
17h30 - DJ Marky & S.P.Y present GALAXY
19h - Who Made Who (Tomas Baford)
20h30 - James Murphy
22h - Frankie Knuckles
00h - Tiga

Domingo, dia 13
Palcos principais
15h - Zé Ramalho
16h05 – Ultraje a Rigor
17h10 – Tedeschi Trucks Band
18h30 - Chris Cornell
19h35 - Duran Duran
20h55 - Peter Gabriel & The New Blood Orchestra
22h45 – Lynyrd Skynyrd

New Stage
14h30 – Apolonio
15h15 – Sabonetes
16h - Is Tropical
17h – !!!
18h15 - Playing For Change
19h30 – Modest Mouse
20h45 – Hole

Heineken Greenspace
13h15 - Bruno Oliveira
14h - Raul Boesel
15h30 - Meme
16h30 - Gareth Emery
18h - Paulo Boghosian
19h30 - Booka Shade
20h30 - John Digweed
22h - Afrojack
00h - Fedde Le Grand

Segunda, dia 14
Palcos principais
13h50 – Raimundos
14h40 - Duff McKagan’s Loaded
15h45 – Black Rebel Motorcycle Club
16h50 – Down
17h55 – 311
19h00 - Sonic Youth
20h05 - Primus
21h10 – Megadeth
22h15 – Stone Temple Pilots
23h35 – Alice In Chains
1h10 Faith No More

New Stage
14h30 – Medulla
15h30 – Ash
16h30 – Pepper
17h45 – The Black Angels
19h - Bag Raiders
20h15 – Miyavi
21h30 – CrystalCastles
22h45 – Simple Plan

Heineken Greenspace
13h15 - Ricardo Belini
14h - Dubshape
15h - Damian Lazarus
16h - M.A.N.D.Y.
17h30 - Jooris Vorn + Nic Fancciulli
19h - Gui Boratto
20h30 - Layo & Bushwacka
22h - Loco Dice
00h - Sven Vath

ESTRUTURA
Área total: 1.700.000 m2
Camping: 1500 barracas
Arena: 445.000 m2
4 Palcos: Energia e Consciência; Heineken Greenspace; New Stage
Mais de 70 atrações musicais + Fórum Global de Sustentabilidade
Abertura portões: 08h00 (Fórum) e 12h00 (shows)
Número de pessoas envolvidas: mais de 9 mil empregos (diretos e indiretos)
R$ 30 milhões de impacto econômico em 3 dias no município (estimativa Prefeitura)

TRÂNSITO SEGURANÇA E SAÚDE
Sinalização de estradas e vias públicas municipais
170 controladores de trânsito
Efetivo adicional de 60 policiais rodoviários nas 4 principais rodovias do entorno
600 PMS
50 Policiais Civis
1.000 homens/dia
Segurança privada
Delegacia Polícia Civil, Posto PM, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Achados e perdidos
13 postos médicos (1 central, 11 periféricos e 1 camping)
17 ambulâncias (5 suporte avançado – UTI)
150 brigadistas

AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE
Meta de reciclagem 100% resíduos
Equipe limpeza: 600 pessoas/dia
Compostagem lixo orgânico
Geradores bio-diesel
Materiais baixo impacto (cenários)
Manual de boas práticas p/ fornecedores
Espaço Energia (celularia/energia solar)
150 voluntários
Mapeamento dos impactos

BANHEIROS
1200 banheiros:
900 arena
100 entorno (áreas de acesso e estacionamento)
08 áreas mictórios (12m cada)
200 camping (químicos e banho)

CAMPING
Loja conveniência
Praça de alimentação
Posto médico
40 duchas
60 pias
130 chuveiros (temporizador 7 min)
80 banheiros

ALIMENTAÇÃO E LOJAS
4 Praças de Alimentação (3 arena e 1 camping), sendo 1 área exclusiva comida vegetariana, vegan, orgânica
40 lojas de comida e bebida
400 ambulantes (água, refrigerante, chopp e cerveja – em $)
Sistema de vale nos caixas (cartões débito, crédito e $)

É PROIBIDO LEVAR
Armas de fogo
Armas brancas de qualquer tipo ou espécie (facas, canivetes, etc)
Guarda-Chuvas (de qualquer tamanho)
Pingentes, correntes pesadas
Objetos Pontiagudos (inclusive prendedores de cabelo tipo bico de papagaio)
Objetos Perfuro Cortantes (tesoura, estiletes, cortador de unha, aparelho de barba)
Materiais ou objetos que possam causar ferimentos
Balões em geral
Malabares
Fogos de artifício e de estampido (de qualquer espécie)
Objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes; cosméticos)
Substâncias Tóxicas e utensílios para utilização de drogas
Bebidas (em qualquer tipo de recipiente ou vasilhame que não seja o copo de água mineral selado e lacrado); tamanho máximo permitido: 200 ml
Remédios (somente com autorização/receita médica)
Camisa de time de futebol
Bandeira com mastro
Papel em rolo de qualquer espécie, jornais e revistas
Alimentos: só serão permitidos alimentos industrializados com a embalagem lacrada originalmente (salgadinhos, biscoitos); alimentos “in natura”, manipulados e/ou com embalagem aberta não serão permitidos
Vasilhames, copo de vidro, latas ou qualquer outro tipo de embalagem, contendo líquidos de qualquer natureza que, direta ou indiretamente, possam provocar ferimentos em caso de esforço físico isolado ou generalizado.
Cadeiras
Animais
Máquinas fotográficas profissionais (lente intercambiável);
Gravadores
Filmadoras
Notebooks

É PERMITIDO LEVAR
Protetor Solar
Protetor labial
Boné ou chapéu
Roupas leves e confortáveis
Óculos de sol
Capa de chuva
Toalha
Celular
Câmeras fotográficas não profissionais

TRANSPORTE
Linhas de ônibus saindo dos terminais rodoviários de São Paulo direto para Paulínia:
Tietê - Paulínia: R$ 27,75
Barra Funda - Paulínia: R$ 23,35

Linhas de ônibus saindo do terminal rodoviário de Campinas direto para Paulínia:
Rodoviária de Campinas - Paulínia: R$ 2,90

Linhas de ônibus saindo dos aeroportos para o terminal rodoviário de Campinas:
Ao chegar no terminal rodoviário de Campinas o público deverá pegar mais um ônibus para Paulínia, por R$ 2,90
Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica): R$ 45
Aeroporto de Congonhas: R$ 40
Aeroporto Internacional de Viracopos: R$ 9,70

Linhas de ônibus circulares saindo de cidades próximas à Paulínia:
Cosmópolis - Paulínia: R$ 3,45
Cosmópolis - Paulínia - Campinas: R$ 4,15
Indaiatuba - Paulínia: R$3,80
Americana - Paulínia: R$ 13,30
Sumaré - Paulínia: R$ 3,10

Linha de ônibus “Circular SWU” em Paulínia
Paulínia terá uma linha “Circular SWU” que percorrerá os principais pontos de acesso ao município, além de locais de concentração de centros comerciais e hotéis: R$ 1

Horários dos ônibus:
Clique aqui para ver o quadro de horários.

Compra de passagens:
As passagens para Paulínia deverão ser compradas no guichê das empresas (tantos nos aeroportos, quanto nas rodoviárias). No site das empresas de ônibus há um espaço para reservas. Depois, é só ir ao guichê com o número da reserva e comprar as passagens. A reserva não é obrigatória, mas aconselhável. Nos ônibus circulares (que não saem das rodoviárias ou aeroportos) a passagem é paga ao próprio cobrador do veículo. É aconselhável que as passagens de ida e volta sejam compradas juntas. A medida evita transtornos caso você perca dinheiro, ou gaste mais do que previa.

Estacionamento:
O estacionamento será aberto às 8h para participantes do II Fórum Global de Sustentabilidade e às 10h para o público geral. O valor do estacionamento será de R$ 100 (para carros com até duas pessoas) e de R$ 50 (para carro com três ou mais pessoas)
Atenção: O público (tanto da pista quanto do Lounge VIP) não poderá sair da arena, ir até o carro no estacionamento e voltar para o festival. Uma vez dentro do festival, não será permitida a saída com retorno. Caso o faça, deverá adquirir um novo ingresso.

INGRESSOS
O quarto lote já está sendo vendido e o preço do ingresso de pista é R$290 (R$ 145 meia entrada) e do passaporte para os três dias é R$ 739,50 (R$ 369,75 meia entrada). O preço do Lounge VIP é R$ 900,00 (não há meia entrada para este setor). Além da cédula do Lounge VIP é necessária a compra, separada, do ingresso para o SWU Music & Arts Festival 2011.

Além da pista e do Lounge VIP, há a Área Ipiranga, uma arquibancada coberta com “vista privilegiada” dos 2 palcos principais e com a vantagem de estar sentado e na sombra. Os ingressos da Área Ipiranga, que valem também para a pista, custam R$ 450 para público ou R$ 200 + 100 km para os clientes do “Km de Vantagens Ipiranga”. Os ingressos estão à venda pela rede Ingresso Rápido.

Os ingressos poderão ser comprados, a qualquer hora do dia ou da noite, no site www.ingressorapido.com.br . As vendas pelo Call Center (4003-1212) funcionarão de segunda a sábado, das 9h às 22h, e nos domingos e feriados das 11h às 22h. Os ingressos podem ser adquiridos ainda em 67 pontos de venda espalhados por todo o Brasil. Quem optar pela compra nos pontos de venda não pagará taxa de conveniência.

Os pontos de venda terão as seguintes formas de pagamento: dinheiro; Cartões de Crédito (Visa, Mastercard, Diners, Amex, Hipercard, Aura) e Cartões de Débito (Visa electron e Redeshop). O pagamento com cartões de crédito poderá ser parcelado em até 6 vezes sem juros.

No caso das entradas de valor inteiro, cada pessoa poderá comprar até 6 ingressos por CPF.

Estudantes, aposentados, idosos (acima de 60 anos) e professores da rede pública estadual de ensino de São Paulo podem adquirir um ingresso de meia-entrada por CPF. No ato da compra de meia-entrada, bem como na chegada do evento, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos:

Estudantes e alunos de pós-graduação: carteirinha de estudante, ou boleto bancário da faculdade atualizado, ou declaração escolar ou declaração de frequência, ou, ainda, comprovante de matrícula, caso você tenha acabado de entrar na instituição de ensino. Lembrando que as carteirinhas devem estar dentro do prazo de validade e você deve apresentar um documento de identidade com foto. Cursos profissionalizantes, cursos técnicos, pré-vestibulares, de idiomas e de informática não dão direito a compra de meia-entrada.
Aposentados: comprovação da aposentadoria; documento de identidade com foto.
Idosos (acima de 60 anos): documento com foto que comprove a idade do cliente.
Professores da rede pública estadual de São Paulo: carteira funcional emitida pela Secretaria Estadual da Educação; holerite; documento com foto.
Moradores de Paulínia: Os moradores da cidade de Paulínia tem direito a 30% de desconto na compra dos ingressos para o festival. Os ingressos estão disponíveis desde o dia 22 de outubro, no Theatro Municipal. Para comprar o ingresso o morador deve estar munido de comprovante de residência original e CPF. Cada CPF possibilita a compra de até 2 ingressos com desconto. O desconto de 30% não vale para a meia entrada. O morador de Paulínia que já comprou o ingresso sem desconto deve procurar o ponto de venda, cancelar e fazer uma nova compra com o desconto.

Nas compras de meia-entrada via Call Center ou Internet, o cliente deve informar os dados referentes aos documentos solicitados.

Menores com idades entre 14 e 15 anos poderão entrar acompanhados de um dos pais ou do responsável legal (que deverá também possuir um ingresso para o evento). Além disso, tanto o menor quanto o pai, mãe ou responsável legal devem apresentar, na entrada do evento, o RG original. No caso do responsável legal, além do RG original, ele deve apresentar também documento que comprove que ele é o responsável legal do menor. Menores de idade com 16 anos ou mais poderão entrar desacompanhados, mas também deverão apresentar RG original na entrada do evento. Não será permitida a entrada de menores de 14 anos, assim como a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

Portadores de necessidades especiais contarão com acesso diferenciado ao local do evento e área específica para assistir aos shows de todos os palcos.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado