Últimas Notícias

Pearl Jam toca 32 músicas em Curitiba

Foi o maior set list da turnê pelo Brasil; grupo atraiu público mais numeroso que o da apresentação de 2005. Foto (do show do Rio): Luciano Oliveira.

pearljam11rio-5Cerca de 27 mil pessoas compareceram ao Estádio Vila Capanema, em Curitiba, na noite de ontem (9/11), para assistir ao quarto show da turnê comemorativa de 20 anos do Pearl Jam no Brasil. O público foi maior que o da última apresentação da banda na cidade. Em 2005, cerca de 23 mil pagantes estiveram na Pedreira Paulo Leminski. O show teve 32 músicas (o maior set list dessa turnê no Brasil) e terminou pouco antes da meia-noite.

A primeira mudança no repertório - prática comum no caso do Pearl Jam - aconteceu já na segunda música, quando o grupo tocou “Arms Aloft”, cover do Mescaleros, banda que Joe Strummer montou depois de deixar o The Clash. “In Hiding”, do álbum “Yield”, de 1998, também entrou no set list, assim como “Red Mosquito”, de “No Code”, lançado dois anos antes, e a rara “Footsteps”. Foi a primeira vez que as quatro músicas foram tocadas nos shows dessa turnê no Brasil, que já passou por São Paulo e Rio. Hits como “Black”, “Even Flow”, Jeremy” e Alive” marcaram presença, além de “Baba O’Riley”, do The Who.

A nova “Olé”, única que deve fazer parte do novo álbum, a ser lançado em 2012, incluída nos shows de São Paulo, mas que ficou de fora no Rio, foi reintegrada. Outra que voltou ao set, em relação ao show do Rio, foi “Setting Forth”, da carreira solo do vocalista Eddie Vedder, que faz parte da trilha sonora do filme “Na Natureza Selvagem”, de Sean Penn. O show de abertura voltou a ser feito pela banda punk X, assim como em toda a turnê brasileira. Mas dessa vez o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, subiu no palco para cantar uma das músicas.

No show de quinta, dia 3, em São paulo, dois covers foram destaque, um em cada bis: “I Believe In Miracles”, do Ramones, e “Rockin’ in the Free World”, do ancestral Neil Young, que fechou a noite. Ao todo, foram tocadas 26 músicas. Na apresentação de sábado, dia 4, também em São Paulo, o Pearl Jam tocou 30 músicas, em 2h15, para 68 mil pessoas, o que deve ser o maior público essa turnê. Mas foi no Rio que o show teve a maior duração, no último domingo, dia 6, para uma Praça da Apoteose lotada. Foram 30 músicas, em mais de duas horas e quarenta minutos.

Agora, a turnê comemorativa dos 20 anos do Pearl Jam segue para Porto Alegre, na última parada em solo brasilerio. O grupo se apresenta no Estádio Zequinha, amanhã, dia 11 - saiba tudo aqui. Depois, o giro segue em Buenos Aires, na Argentina, dia 13; Santiago, no Chile, dia 16; Lima, no Peru, dia 18; San Jose, na Costa Rica, dia 20; e Cidade do México, no México, dia 24. Veja abaixo o set list completo do show desta quarta, em Curitiba:

1- Go
2- Arms Aloft
3- Animal
4- Olé
5- Why Go
6- Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town
7- Corduroy
8- Given To Fly
9- Dissident
10- The Fixer
11- Even Flow
12- In Hiding
13- Setting Forth
14- Not For You
15- Red Mosquito
16- Got Some
17- World Wide Suicid
18- Porch
Bis
19- Just Breathe
20- Off He Goes
21- Unthought Known
22- Breath
23- Supersonic
24- Black
25- Jeremy
Bis
26- Better Man
27- Leaving Here
28- Footsteps
29- Once
30- Alive
31- Baba O’Riley
32- Yellow Ledbetter

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado