Últimas Notícias

Planeta Terra: White Lies supera repertório irregular

Grupo foi a primeira atração internacional do festival. Foto: Marcos Issa/Argosfoto/Divulgação.

Planeta Terra Festival 2011Com o público ainda chegando ao local, terminou agora há pouco (em torno das 20h) o show do White Lies no festival Planeta Terra. O grupo foi o primeiro internacional a se apresentar, e entrou no palco ainda com a luz do dia. O trio - formado por Harry McVeigh (vocal e guitarra), Charles Cave (baixo) e Jack Lawrence-Brown (bateria) - tem no palco o som turbinado pela adição de dois músicos de apoio, um tecladista e outro que se virava com teclado, guitarra e bateria digital.

Com apenas dois álbuns lançados, a banda tocou nada menos que sete músicas do primeiro, “To Lose My Life…”, mais conhecido do público. Curiosamente, duas canções de “Ritual”, lançado este ano, foram escolhidas para fechar o show, realçando a irregularidade do repertório escolhido. Positivamente, a ordem das músicas não se revelou uma boa opção, o que fez a banda alternar momentos melancólicos com outros de euforia. O show durou cerca de uma hora, conforme reza a cartilha do festival.

Além disso, o grupo teve que lidar com sua própria estética, fechada em si própria, identificada com o pós punk deprê e pouco à vontade num palcão como esse do Terra. Fosse num lugar menor, fechado, e o resultado seria outro. Mesmo assim, houve momentos em que a força das músicas fez uma parcela do público participar, como em “Holy Ghost” e a ótima “Death”, com ares de hit, que ganhou um peso extra no final.

Ainda hoje, tocam no palco principal do festival Broken Social Scene, Interpol, Beady Eye e The Strokes. Clique aqui para saber tudo sobre o festival.

Set list completo White Lies:

1- Farewell to the Fairground
2- Strangers
3- To Lose My Life
4- Holy Ghost
5- E.S.T.
6- Is Love
7- The Price Of Love
8- A Place To Hide
9- Death
10- Unfinished Business
11- The Power & the Glory
12- Bigger Than Us

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado