Últimas Notícias

Planeta Terra: Interpol é primeira atração ‘grande’

Grupo desperta a atenção do público no festival. Foto: Marcos Issa/Argosfoto/Divulgação.

Planeta Terra Festival 2011Num festival marcado por atrações do segundo escalão do rock, o Interpol acaba se transformando num artista “grande” dentro do Planeta Terra. O grupo é o primeiro no palco principal e ter as músicas reconhecidas pelo público já no primeiro acorde. Fora os intervalos em que o corinho “Interpol!” Interpol!” é entoado a brados altos pela turma do gargarejo - e não só ela.

A primeira coisa que chama a atenção é o “look” de Paul Banks, que reaparece no Brasil - o grupo tocou por aqui em 2008 - com uns quilinhos a mais, cabelo lambido e cavanhaque que o identifica com um personagem de Tarantino decadente. A voz, no entanto, continua a mesma, com tom idêntico ao de Ian Curtis; e o som da banda, da mesma forma, segue à imagem e semelhança do Joy Division.

O grupo usa e abusa de uma iluminação densa, na maior parte do tempo azul escuro e lilás - há a sabotagem do “led” desvairado no entorno do palco - sempre recriando o clima do pós punk oitentista. Há também esperança, como em “The New”, quando a banda parece improvisar e até o carrancudo Banks muda a afinação da guitarra.

Não é muita coisa, mas, quem sabe, um fio de esperança que deve ter passado batido por uma plateia pra lá de receptiva. “Obrigado”, diz Paul Banks antes de iniciar a derradeira “Obstacle 1″. “É a única palavra em portugês que eu sei”. A música é adorada por grande parte do público, a essa altura com lotação quase total, fora os circulantes. Belo desfecho.

Ainda hoje, tocam no palco principal do Planeta Terra Beady Eye e The Strokes. Clique aqui para saber tudo sobre o festival.

Set list completo Interpol:

1- Success
2- Say Hello to the Angels
3- Narc
4- Hands Away
5- Barricade
6- C’Mere
7- The New
8- Evil
9- Length of Love
10- Lights
11- The Heinrich Maneuver
12- Take You on a Cruise
13- Slow Hands
14- Not Even Jail
15- Obstacle 1

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado