Últimas Notícias

Aerosmith turbina o repertório no show de São Paulo

Grupo amplia o set list da turnê para cerca de 35 mil pessoas que compareceram à unica apresentação no Brasil; nem a chuva atrapalhou a festa. Foto: Rafael Koch Rossi/Divulgação T4F.

aerosmith11spTerminou agora há pouco, em torno das 22h, o show que o Aerosmith fez esta noite (30/10), na Arena Anhembi, em São Paulo. Mesmo sob chuva, um público estimado em 35 mil pessoas não arredou o pé do local. A apresentação foi a única dessa “Back On The Road Tour” no Brasil e durou cerca de uma hora e quarenta minutos.

A novidade no repertório, recheado de grandes sucessos, foi a inclusão de “Combination”, do álbum “Rocks”, de 1976, nem sempre tocada nos shows da banda. A música entrou no lugar de “Stop Messing Around”, que vinha sendo apresentada nos outros shows na América Latina. Diferentemente dos shows em outros países, foi adicionado um segundo bis, com as músicas “Angel”, pedida pelos fãs que erguiam cartazes na grade, e “Train Kept A-Rollin’”. Foi o show com mais músicas na “Back On The Road Tour” até agora.

Na última sexta, 28, o show foi no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, na Argentina, para cerca de 55 mil pessoas. O grupo não tocava no país desde desde 2007. Todos os ingressos estavam esgotados, e a imprensa local classificou a perfomance de Steven Tyler como “uma atitude arrasadadora”. O vocalista havia sofrido uma queda, três dias antes, no banheiro do hotel em que estava hospedado, em Assunção, no Paraguai. No show da capital paraguaia, que aconteceu na quarta, 26, o vocalista apareceu com o olho direito roxo.

Essa nova turnê do Aerosmith acontece em meio as gravações de um álbum de inéditas. O grupo deixou o estúdio, onde trabalha com o veterano produtor Jack Douglas, o mesmo dos álbuns “Toys In The Attic” e “Rocks”, nos anos 70, e também “Honkin’ On Bobo”, de 2004, para fazer os shows. A turnê começou no sábado, 22, em Lima, no Peru, e agora segue por Panamá, Colômbia, Equador e México. Depois, é a vez da Ásia.

Set list completo:

1- Draw the Line
2- Same Old Song and Dance
3- Mama Kin
4- Janie’s Got a Gun
5- Livin’ On The Edge
6- Solo de bateria Joey Kramer
7- Rag Doll
8- Amazing
9- What It Takes
10- Last Child
11- Combination
12- I Don’t Want to Miss a Thing
13- Cryin’
14- Sweet Emotion
Bis
15- Dream On
16- Love in an Elevator
17- Walk This Way
Bis
18- Angel
19- Train Kept A-Rollin’

Tags desse texto:

Comentários enviados

Existem 4 comentários nesse texto.
  1. Vinicius em outubro 30, 2011 às 23:29
    #1

    Realmente o show foi muito foda! Única reclamação - e que é uma reclamação geral sobre os shows atualmente - é que a pista vip não pára de crescer.
    Sobre o set, tem alguns erros… o primeiro que eu vi foi a ausência de “Angel” que o pessoal na pista vip levou cartazes pedindo, o Steve fez que não ia cantar, depois que ia pensar, e no final mandou a música…

    Segue o set que a galera divulgou no setlist.fm (até porque eu sou péssimo para lembrar todas as músicas que tocam num show xD)

    Draw the Line
    Same Old Song and Dance
    Mama Kin
    Janie’s Got A Gun
    Livin’ on the Edge
    Drum Solo
    Rag Doll
    Amazing
    What It Takes
    Last Child
    Combination
    I Don’t Want To Miss a Thing
    Cryin’
    Sweet Emotion
    Encore:
    Dream On
    Love in an Elevator
    Walk This Way
    Encore 2:
    Angel
    Train Kept A-Rollin’

    Valeu ae galera, quem estava lá não vai esquecer tão cedo, show digno de banda lendária =D

  2. Marcos Bragatto em outubro 31, 2011 às 7:05
    #2

    Obrigado, Vinicius. Corrigido!

  3. Letícia Manhães em outubro 31, 2011 às 8:52
    #3

    Foi lindo! Só faltou Crazy e Jaded! Fiquei meio chateada de terem deixado de fora, mas valeu a pena!

  4. Mr. Springfield em novembro 1, 2011 às 11:46
    #4

    Censura? Os dedos mercenários da T4F são ligeiros. Mas vocês são possuidores de somente uma visão mesquinha da realidade. Talvez uma campanha bem articulada em redes sociais virtuais possa abrir alguns olhos…

trackbacks

There is 1 blog linking to this post
  1. .:::: Aeroworld :: Tudo sobre o Aerosmith ::::.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado