No Mundo do Rock

Raimundos: Digão fala sobre o show do SWU

Grupo é a atração brasileira dos palcos principais da segunda, dia 14. Foto: Reprodução/internet.

raimundosTem gente que pensa que o Raimundos acabou, e realmente não foi fácil segurar a onda depois da saída do emblemático vocalista Rodolfo, em 2001. Mesmo com outras mudanças de formação, o grupo nunca tirou o pé da estrada, num “trabalho de formiguinha” que começa a dar resultado. De tanto tocar, nesse ano a banda lançou o DVD “Roda Viva”, gravado ao vivo em São Paulo, no final de 2010, no Kazebre Rock Bar. Atualmente, estão na banda Digão (vocal e guitarra) e Canisso (baixo), remanescentes da formação clássica, e Marquim (guitarra) e Caio Cunha (bateria). Com as confirmação da banda num dos palcos principais do SWU Music & Arts Festival desse ano - dizem - para atender a pedidos dos fãs nas redes sociais, fomos conversar com Digão para sabermos das últimas. Veja:

Rock em Geral: Como vai ser o show do SWU? O set list vai ter muitas músicas recentes ou mais os clássicos?

Digão: Bem, nós temos 50 minutos para dar o recado, então vamos ser bem covardes (rs), mas certamente vai ter “Jaws” (novo single), ela virou um hit nos shows!

REG: De acordo com a programação do festival, vocês devem tocar bem cedo, antes de bandas que não têm o mesmo público e a mesmo história aque o Raimundos tem. Isso te incomoda?

Digão: Eu não me incomodo nem um pouco, a gente tá sempre tocando no Brasil e essas bandas quase nunca têm oportunidade de vir tocar aqui. Acho que está de bom tamanho, apesar de toda a história, estamos num recomeço e sou humilde o suficiente para saber onde estou agora. O melhor vem depois!

REG: Em 2001, vocês e outras cinco bandas recusaram o convite para tocar no Rock In Rio, por causa das condições técnicas dadas às bandas nacionais. O que mudou de lá pra cá? Topariam tocar no Rock In Rio em 2013, assim como aceitaram o convite do SWU?

Digão: Claro que sim, eu gostaria de ter tocado em 2001, mas foi uma decisão da banda, junto com o empresário. Acredito não ter sido a melhor decisão, mas, enfim, já foi! Acho o Rock In Rio um ótimo festival, eclético e de uma estrutura jamais vista! Adoraria tocar em 2013!

REG: O Raimundos nunca acabou, mas andou muito fora da mídia, e agora parece que está voltando. Por que você acha que isso acontece?

Digão: Acho que tinha que se dar tempo ao tempo, fizemos um trabalho de formiguinha nesses anos, sempre acreditando. Mudou a geração e com isso renovou o público que já me vê como vocalista da banda, e assim o caminho fica livre para a gente poder fazer o nosso trabalho.

REG: Volta e meia surgem notícias de que o vocalista original da banda, Rodolfo, quer voltar. Em algum momento essa volta esteve próxima de acontecer?

Digão: Esses boatos são ridículos, fica parecendo que a gente (o Raimundos) tá desesperado, querendo que ele volte. Isso não é verdade, estamos muito bem, seguindo o nosso caminho e desejando o bem a quem nos quer bem. O que ele pensa ou deixa de pensar a respeito de voltar ou não do Raimundos não me importa. Sei que estamos no caminho certo e aqui as portas nunca foram fechadas, tudo depende somente dele, mas podem saber que eu não estou esperando.

REG: Vocês fizeram alguns shows com o Tico Santa Cruz, do Detonautas, nos vocais, mas ele não continuou. Não deu certo?

Digão: Deu certo, sim, foram ótimos shows com o Tico, ele é um cara totalmente rock’n'roll e brother! Só que desde que começamos a fazer esse projeto ficou estabelecido que teria começo, meio e fim, pois tanto ele como o Raimundos já tinham planos para as suas carreiras.

REG: Por ser um show grande, de festival, e com muita repercussão, há a possibilidade de integrantes de outras épocas participarem? O Fred (ex-baterista), talvez?

Digão: Não falamos nada a respeito disso… Acho que é um show muito curto e estamos estabelecendo com todas as forças essa formação, então seria meio que dar “mais pano pra manga”. Não sei, fica a sua sugestão!

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado