Últimas Notícias

Ouvir heavy metal pode levar à depressão, conclui pesquisa

Fãs escutam música pesada de “maneira negativa”

Uma pesquisa realizada na Austrália, pela Universidade de Melbourne, chegou a conclusão que os adolescentes que ouvem heavy metal têm maior probabilidade de ter depressão e outras doenças mentais. O resultado da pesquisa, comandada pela médica Katrina McFerran, circula em sites especializados desde ontem (21/10). A Dra Katrina focou a pesquisa em 50 jovens entre 13 e 18 anos, e verificou os efeitos de diferentes estilos musicais. A conclusão é que as músicas de bandas de heavy metal são escutadas de “maneira negativa”. “Os adolescentes com risco de depressão tendem a ouvir música, especialmente o heavy metal, de uma maneira negativa. Eles ouvem o mesmo álbum várias vezes e nada mais”. Segundo a doutora, o objetivo é “o isolamento e a fuga da sociedade”, o que não acontece outros gêneros, como rap, rock e pop, que são ouvidos de “maneira positiva”.

Comentários enviados

Existem 3 comentários nesse texto.
  1. Diego Matias em outubro 22, 2011 às 9:57
    #1

    A pesquisa mostrou o contrário, não? A depressão pode levar ao heavy metal. Pessoas depressivas procuram o heavy metal para se isolar, e não “pessoas que ouvem heavy metal se tornam depressivas.”

  2. FelipeLour em outubro 22, 2011 às 14:39
    #2

    Isso para mim é uma bobagem, cada pessoa tem um tipo de personalidade e a tendência à depressão é vinculada a isso. Mesmo assim, ainda prefiro ser um depressivo que ouve um som de qualidade como o heavy do que ser um mongolóide nerd que gosta de ouvir musiquinha alegrinha só pra estar participando de uma sociedade fútil, idiota é que só dá valor a coisas que lucrem com pessoas de QI baixo como os que escutam funk, pagode, axé. Enfim, mesmo que fosse verdade, antes depressivo do que burro.

  3. Larissa Oliveira em outubro 22, 2011 às 18:30
    #3

    Pesquisa fail. Geralmente pessoas que ouvem metal e derivados só tendem a se comunicar com pessoas com gostos musicas semelhantes, só isso. Maldita sociedade, viu.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado