Últimas Notícias

Guitarrista confirma que Black Sabbath se reuniu

Quarteto já teria acertado os termos da reunião no encontro, em um estúdio, onde tocaram juntos pela primeira vez em muitos anos. Foto: Reprodução/internet.

blacksabbath2O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, admitiu que ele e os demais integrantes da formação original - Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Bill Ward - se reuniram em um estúdio. “Tocamos algumas coisas velhas e estarmos juntos de novo foi ótimo”, disse Iommi à revista britânica “Terrorizer”. “Acertamos os termos e estamos em um estágio que todos podemos tocar juntos de novo. Suponho que estamos bem próximo disso. Pode acontecer!”, completou.

Tony Iommi voltou a falar sobre o assunto hoje (21/10), num entrevista à rádio britânica “Planet Rock”, e só não confirmou que o Black Sabbath está de volta porque teme que algo saia errado e depois ele venha a ser cobrado. “Estamos conversando sobre isso, mas o que vai acontecer eu não sei. Não há nada de definitivo no momento, mas ao menos está indo, estamos falando uns com os outros”, disse o guitarrista. Ele voltou a falar do ensaio: “Nos encontramos e ensaiamos, e foi ótimo. Não anunciamos nada ainda, porque nada está definido. Estamos indo devagar, porque nessa coisas o tiro pode sair pela culatra, tipo ‘Ah, você disse que a banda voltaria, mas não voltou’. Acho que todos gostaríamos de fazer essa reunião, mas há mais coisas envolvidas”, completou.

No início do mês, Ozzy também apontou para o sucesso da reunião. “Há uma possibilidade muito, muito forte”, disse, à “Billboard”, em matéria publicada no dia 7 de outubro. “Mas está num estágio inicial, então não gravamos nada ainda. Se der certo, beleza. Se não der, eu continuarei a fazer as minhas coisas”, concluiu.

A história começou em 16 de agosto, quando uma matéria publicada no diário “Birmingham Mail”, da cidade britânica onde os integrantes do grupo nasceram, revelou a possibilidade da reunião. Na ocasião, Tony Iommi, personagem principal da matéria, refutou a volta da banda, sem, no entanto, negar que o grupo estaria se reunindo. O próprio jornal voltou a abordar o assunto, junto ao empresário de Iommi, no dia seguinte, que também não negou a volta do Black Sabbath.

Ozzy Osbourne, de seu lado, não apareceu na premiere do filme “God Bless Ozzy Osbourne”, realizada na dia 22 de agosto, em Hollywood. A ausência foi considerada uma prova de que o cantor estaria reunido com os demais integrantes do Sabbath. Isso porque os filhos do cantor, Jack (que dirigiu o filme) e Kelly Osbourne, deram a entender que Ozzy estaria fazendo algo com o restante do quarteto.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. Marcos Eduardo Rodrigues em outubro 25, 2011 às 12:41
    #1

    Maravilha! Espero o Sabbath no Rio!

  2. Júlio em outubro 30, 2011 às 16:45
    #2

    Lista de bandas no rock in rio 2013: Black Sabbath, etc …
    Já estou imaginando!!!! Vai ser histórico !!!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado