Últimas Notícias

Arctic Monkeys é atração do Lollapalooza brasileiro em 2012

Festival acontece em São Paulo em abril

O Arctic Monkeys é a terceira atração da edição brasileira do festival Lollapalooza, que acontece em abril do ano que vem, em São Paulo. O grupo britânico, que já esteve no Brasil em em 2007, durante o Tim Festival (veja como foi no Rio), vai tocar ao lado de Foo Fighters e Jane’s Addction, nos dias 7 e 8 de abril, no Jockey Club de São Paulo. A informação, que circula em blogs especializados e sites de fã clubes há cerca de uma semana, foi confirmada hoje (16/10) por este Rock em Geral, junto à uma fonte ligada à produção de shows internacionais no Brasil e na América Latina.

Inicialmente, o Arctic Monkeys seria uma das bandas principais a se apresentar no SWU, conforme noticiado aqui, mas o cachê do grupo teria sido inflacionado depois que os produtores do Rock In Rio mostraram interesse em contratá-lo para a edição desse ano, realizada há duas semanas. A partir daí, o acerto financeiro teria sido o principal empecilho para a banda fechar com o SWU, além da localização interiorana, fora de cidades de projeção internacional como Rio e São Paulo, e da falta de tradição do festival, que tem apenas uma edição no currículo.

A versão brasileira do Lollapalooza foi anunciada em agosto pelo criador do festival, Perry Farrel, no ato de abertura da edição desse ano, em Chicago, nos Estados Unidos. Nenhuma atração foi anunciada na ocasião, mas o jornal “Destak”, quem tem obtido informações sobre shows internacionais no Brasil em primeira mão, adiantou que Foo Fighters e Jane’s Addiction são nomes acertados com a produção do festival.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Existem 9 comentários nesse texto.
  1. Lara em outubro 16, 2011 às 18:32
    #1

    Ao menos diga que esse furo já foi dado por dois sites, muito antes dessa notícia. Cite as fontes, dê os créditos.

  2. Marina em outubro 16, 2011 às 19:23
    #2

    Fonte? Se for verdade eu já tô chorando antecipadamente!

  3. emersão em outubro 16, 2011 às 21:13
    #3

    Mais um Arctic Monkeys… Incrível…

  4. Pedro em outubro 17, 2011 às 10:38
    #4

    O Arctic Monkeys não tocaria no Rock In Rio, a banda já tinha fechado sua turnê americana. Citar fontes confiáveis seria mais honesto. Os blogs e sites de fãs colocam o Arctic Monkeys em qualquer festival brasileiro!

  5. Marcos Bragatto em outubro 17, 2011 às 11:08
    #5

    Se eu não confiasse nas minhas fontes, não teria publicado o que apurei delas.

  6. Pedro em outubro 17, 2011 às 16:16
    #6

    Só questionei porque parece a mesma fonte que te disse isso sobre o Arctic Monkeys no SWU: “Agora, uma fonte ligada à produção de shows internacionais no Brasil e na América Latina afirmou a este Rock em Geral que a anúncio do Arctic Monkeys depende de pequenos detalhes contratuais, e que o grupo deve tocar ainda em outrras cidades brasileiras no período”. Parece mais um chutômetro! Abs!

  7. Bruno em outubro 18, 2011 às 13:34
    #7

    Vi a mesma notícia bem antes no twitter do Arctic Monkeys Brasil e voces nem pra dar crédito?

  8. Marcos Bragatto em outubro 18, 2011 às 15:01
    #8

    Lê direitinho que não é a mesma notícia, não, Bruno.

  9. Shô em outubro 19, 2011 às 23:41
    #9

    E aí, sem mais notícias? to procurando que nem louca aqui se alguém confirma isso de vez e quando começa a pré venda.
    Nenhuma novidadezinha? :/

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado