Últimas Notícias

Roger Waters: definidas as novas datas dos shows no Brasil

Turnê “The Wall” acontece em março/abril

rogerwatersthewall Depois de várias mudanças nas datas do trecho da Argentina da turnê de “The Wall”, de Roger Waters, acabam de ser definidas as datas das apresentações no Brasil, que acontecem em março e abril de 2012. Os shows serão realizados em Porto Alegre, no estádio da Beira-rio, no dia 25/3; no Rio de Janeiro, no estádio do Engenhão, dia 29/3; e em São Paulo, no estádio do Morumbi, nos dias 31/3 e 1/4. Detalhes como valores dos ingressos e esquemas de venda ainda não foram anunciados.

Na turnê “The Wall” o ex-baixista do Pink Floyd toca pela primeira vez, ao vivo, no Brasil, a íntegra do álbum de mesmo título, grande clássico do grupo, lançado em 1979, e que ganhou as telas do cinema com o diretor Alan Parker. Para o show, Roger Waters desenvolveu imagens dinâmicas para ilustrar a história e as canções, à frente de um muro com mais de 137 metros de largura, que forma um telão.

Um dos grandes O momentos do show é o “Fallen Loved Ones”, quando fotografias e histórias de pessoas que perderam a vida em guerras, incluindo o pai de Waters, são apresentadas no telão. Entre os homenageados está o brasileiro Jean Charles de Menezes, morto no metrô de Londres em 2005.

A turnê norte-americana de “The Wall” em 2010 foi a mais lucrativa em arenas fechadas nos Estados Unidos, arrecadando US$ 89,5 milhões de dólares em 56 shows. A perna europeia da turnê é tão bem sucedida quanto à americana, com 64 shows realizados este ano, incluindo as seus datas na O2 Arena, em Londres. Uma delas contou com a presença dos ex-membros do Pink Floyd, David Gilmour e Nick Mason.

Antes da atual turnê, “The Wall” foi realizado ao vivo pelo Pink Floyd apenas 29 vezes, entre 1980 e 1981, como parte de divulgação do álbum. Em julho de 1990, onde Roger Waters celebrou a queda do muro de Berlim em uma performance que atraiu quase meio milhão de fãs à Potsdamer Platz. Esta é a terceira vez de Roger Waters no Brasil. Antes, ele se apresentou em 2002 e 2007 - veja como foi no Rio. A partir de setembro, toda a discografia do Pink Floyd começa a ser relançada em ediçoes especiais - veja mais aqui.

Números do espetáculo
137 metros de largura por 11 de altura e 5,5 de profundidade é o tamanho da parede
424 tijolos, que serão reciclados após o uso, são utilizados
45 minutos é o tempo para construir o muro
12 pessoas da produção do artista e 8 pessoas das produções locais constroem o muro
27 motores elétricos
32 quilômetros de cabos elétricos, incluindo iluminação, som e potência
172 alto-falantes
23 projetores
9 metros é o diâmetro da tela circular
10 metros é a alturas dos bonecos infláveis
55 toneladas é o peso de todo o cenário
21 caminhões

Tags desse texto:

Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. alexandre paula em outubro 11, 2011 às 22:43
    #1

    Movendo os pauzinhos (dinheiro) para ir ao show. =))

  2. Mayara em outubro 13, 2011 às 22:34
    #2

    Os emails da pré-venda já estão sendo recebidos.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado