Últimas Notícias

SWU: ‘Vamos tocar um ou dois covers’, diz Peter Gabriel

Músico é atração do SWU Music & Arts Festival

No show que Peter Gabriel faz no Brasil em novembro, com a New Blood Orchestra, no SWU Music & Arts Festival, o repertório vai ser mais de material próprio do que de covers. Foi o que o próprio Gabriel disse, em uma entrevista exibida neste domingo no “Fantástico”, da Rede Globo. “Vamos tocar um ou dois covers, o resto vai se de músicas da minha carreira solo”, declarou. A dúvida se colocava porque, no ano passado, Gabriel lançou o álbum “Scratch My Back”, só com covers executados por ele, no vocal, com o acompanhamento da orquestra, de 46 integrantes.

Na reportagem, na qual o repórter aponta a fusão de rock com orquestra como “uma novidade”, Gabriel fala ainda que usa a orquestra para “começar do zero”. “Normalmente, quando se grava com orquestra uma música já conhecida, o que se faz é adicionar nova cores à maneira em que a música já era tocada. Mas a gente faz diferente. É como se despíssemos as músicas, para começar do zero”, diz o músico, líder do grupo de rock progressivo Genesis nos anos 70.

Questionado sobre uma volta com o grupo, Peter Gabriel vê a coisa como pouco provável. “Já fizemos algumas reuniões, recebemos convites tentadores, mas eu fico na dúvida, porque ia virar uma turnê muito longa. É como voltar para a escola. Legal por alguns dias, mas ficar um ano não dá. Então não é muito provável”, afirma. Clique aqui para assistir à entrevista completa.

Peter Gabriel é uma das atrações do SWU Music & Arts Festival, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro, na cidade e Paulínia, no interior de São Paulo - cerca de 120 Km da capital. Ele é o headliner do domingo, dia 13, em que tocam também Lynyrd Skynyrd, Duran Duran, Chris Cornell, Tedeschi Trucks Band e Ultraje a Rigor, entre outros. Outras atraçoes do festival são Alice In Chains, Stone Temple Pilots, Megadeth e Faith No More. Neil Young e Bob Geldof também vêm ao evento, mas como palestrantes, no Fórum Global de Sustentabilidade, que acontece em paralelo. Clique aqui para saber tudo sobre o festival.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. Carlos em outubro 10, 2011 às 20:48
    #1

    Estarei lá! Peter Gabriel é puro lirismo e musicalidade…

  2. Antonio Dias Soares em outubro 22, 2011 às 11:39
    #2

    Escuto Peter Gabriel desde 1972 (Genesis) e o considero um dos melhores músicos do mundo; e Steve Hacket, por onde anda?

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado