O Homem Baile

Sem liga

Moveis Coloniais de Acaju salva encontro de artistas imiscíveis no primeiro show do Rock In Rio 2011. Foto: Luciano Oliveira

André Gonzales, do Móveis, e Mariana Aydar: mistura só funcionou no cover tocado no final

André Gonzales, do Móveis, e Mariana Aydar: mistura só funcionou no cover tocado no final

Não chegou a ser a abertura oficial do Rock In Rio, prevista para o Palco Mundo, às 19h. Mas o show do Móveis Coloniais de Acaju foi, de fato, a primeira apresentação do festival. Era para ser um encontro entre artistas, como manda o regulamento do Palco Sunset, um dos espaços secundários do festival, mas a tal reunião com a Orkestra Rumpilezz, de Salvador, e a cantora Mariana Aydar, não chegou a dar liga. Talvez por isso a atrasada passagem de som demorou tanto, fazendo o show começar meia hora depois do previsto.

A única combinação que deu certo foi a de tintas. Os gaiatos do Móveis, com os uniformes xadrez de cores berrantes, contrastaram com o branco impávido dos numerosos integrantes da Orkestra. E foi só. Em poucas músicas com todos no palco a coisa fluiu. Sem o Móveis, a Orkestra Rumpilezz só não foi vaiada por conta do clima de felicidade geral que pairava na plateia que ia chegando à bela Cidade do Rock. Mas foi por pouco. Com Mariana Aydar, que tocou duas músicas seguidas de seu repertório, foi preciso o vocalista André Gonzales dar uma força, puxando palmas e animando o público, cujo interesse era mesmo no grupo brasiliense.

A saída honrosa veio no final, quando duas músicas do Móveis, acompanhado pela Orkestra, protagonizaram o melhor momento. Em “O Tempo”, o público se animou a ponto de quase abrir rodas de dança, o que aconteceu – de fato – com a descida de músicos do grupo, em “Copacabana”. Sim, eles mantiveram a tradição da “ciranda” no meio da galera, em pleno Rock In Rio. Até Mariana Aydar, meio sem jeito, participou. Na última música – aí, sim – a coisa funcionou. Também, era o cover de “Lucy In The Sky With Diamonds”, que ganhou o mundo na voz de Elton John, não por acaso um dos headliners da noite de hoje no Rock In Rio.

Saiba mais:

Outros shows do Rock In Rio

Tudo sobre o Rock In Rio

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. TazX em setembro 23, 2011 às 18:40
    #1

    Não qual show vocês viram, mas eu vi um encontro foda, bem misturado e que deu super certo… Já vi como vai ser a crítica do Rock in Rio por aqui…Tô fora…

  2. Lauro em setembro 24, 2011 às 7:47
    #2

    Gente do céu. De onde saiu essa coisa chamada de Móveis Coloniais de Acaju? Mais vale se chamarem Casas Bahia, ahahahahahahahahahahahah

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado