Últimas Notícias

Judas Priest deixa o público do Rio empolgado

Grupo tocou por mais de duas horas e passou a carreia a limpo diante de cerca de 6500 pessoas. Foto: Luciano Oliveira.

judas11rioTerminou depois de uma da madrugada desta segunda a apresentação do Judas Priest no Rio de Janeiro. O grupo tocou para um público estimado em 6500 pessoas, o suficiente para encher (não lotar) o Citibank Hall. O show faz parte da “Epitaph Tour”, que passou sábado por São Paulo (veja como foi). Durante cerca de 2h15 o quinteto tocou 21 músicas, incluindo todas as fases dos 40 anos de estrada, mostradas nos panos de fundo de palco ou em projeções de vídeo, sem apresentar novidades em relação ao repertório da turnê.

Mesmo com um aparato visual inferior ao dos últimos shows no Brasil, em 2008, não faltaram efeitos pirotécnicos, jatos de fumaça e a tradicional motocicleta pilotada pelo vocalista Rob Halford, usada em “Hell Bent for Leather”. A novidade ficou por conta dos efeitos de raio laser, utilizados em muitas músicas. O show também marcou a estreia do guitarrista Ritchie Faulkner, que substitui KK Downing. Faulkner foi o solista principal e várias músicas, e, embora um tanto tímido na movimentação de palco, não comprometeu. O show teve a abertura do Whitesnake - veja como foi.

O público mostrou muita empolgação, cantando e agitando em várias músicas; em “Breaking The Law”, Halford simplesmente não cantou, fazendo das vozes do público o vocal principal. Outras músicas que se destacaram foram “Metal Gods”, “Painkiller” e até a mais recente “Prophecy”, nessa turnê que não é a última. A banda não só não vai acabar como vai gravar um álbum de inéditas em 2012. Depois de São Paulo, Judas Priest e Whitesnake passam por Belo Horizonte, na terça, dia 13, no Chevrolet Hall; e por Brasília, na quinta, dia 15, no Ginásio Nilson Nelson. Ainda há ingressos para todos os shows; saiba como comprar.

Set list completo:

1- Rapid Fire
2- Metal Gods
3- Heading Out to the Highway
4- Judas Rising
5- Starbreaker
6- Victim of Changes
7- Never Satisfied
8- Diamonds & Rust
9- Prophecy
10- Night Crawler
11- Turbo Lover
12- Beyond the Realms of Death
13- The Sentinel
14- Blood Red Skies
15- The Green Manalishi
16- Breaking the Law
17- Painkiller
Bis
18- The Hellion/Electric Eye
19- Hell Bent for Leather
20- You’ve Got Another Thing Comin’
Bis
21- Living After Midnight

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. Leo em setembro 13, 2011 às 15:49
    #1

    Show destruidor! Mestres absolutos!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado