Fazendo História

Fé em Deus e pé na tábua

Mesmo sem selo, Autoramas segue crente em sua carreira independente. Publicado na Bizz 201, de maio de 2006. Foto: Reprodução/internet.

autoramas06Embalado pelas premiações do último VMB, o Autoramas já está no estúdio preparando o sucessor de “Nada Pode Parar os Autoramas”, de 2003. A produção está a cargo da dupla Kassin e Berna Ceppas. Ainda não se sabe como o CD será lançado. “Não temos contrato de exclusividade com a Monstro (que lançou o anterior) e estamos vendo alguns selos”, conta Gabriel Thomaz, que só vê a hipótese de uma major se for na base da parceria. “Elas não estão a fim de quem sabe como as coisas funcionam. Querem fazer tudo do jeito delas - se não der certo, te mandam embora”, lamenta, mas sem perder a esperança. Gabriel garante que o disco vai sair até o meio do ano.

A baixista Selma Vieira, na banda desde 2004, canta em uma das catorze músicas, “Já Cansei de Te Ouvir Falar”. Lafayette, tecladista de apoio de Roberto Carlos nos anos 60, deve participar de uma faixa, e há parcerias com Mini (Walverdes) em “Identificação”, e Renato Martins (Canastra) em “Hotel Cervantes”. Como de hábito, foram gravadas duas instrumentais: “Pan Air do Brasil” e “Guitarrada”, influenciada pela “surf music do rio Amazonas”. O público que freqüenta os shows já conhece algumas músicas, como “Mundo Moderno” e “A 300 Km/h”. “O disco tem guitarras bem surf, estamos explorando muitos timbres”, conta.

O Autoramas é uma das bandas independentes que mais faz shows – quase 100 por ano – e já fez turnês pela América Latina e no Japão. Hoje, Gabriel, Selma e o Bacalhau vivem disso. “É um bom momento para nós, muitos shows, profissionalismo. Sempre almejei isso e agora estamos colhendo os frutos”.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Existem 3 comentários nesse texto.
  1. Rafa El Gonzalez em agosto 3, 2011 às 12:36
    #1

    Prezado Marcos, primeiramente gostaria de dizer que gosto muito do seu site, sempre com novidades. Assim não entendi essa matéria falando de um disco gravado em 2007 com uma formação antiga.

  2. Marcos Bragatto em agosto 3, 2011 às 12:59
    #2

    Obrigado, Rafa. Mas este não é um site notícias, é uma revista eletrônica. A seção “Fazendo História”, por exemplo, é onde eu publico matérias antigas, publicadas em veículos nos quais já trabalhei. Um abraço!

  3. Jonass em agosto 5, 2011 às 9:01
    #3

    To sempre criticando, mas este site é um dos melhores do Brasil sobre música.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado