Últimas Notícias

Dream Theater: baterista não compôs músicas novas

Guitarrista John Petrucci explica processo de composição

O novo baterista do Dream Theater, Mike Mangini, não participou do processo de composição das músicas do próximo álbum do grupo, “A Dramatic Turn of Events”. Foi o que disse, em entrevista à revista britânica “Classic Rock”, o guitarrista John Petrucci. “Não compusemos as músicas com Mike Mangini”, disse Petrucci. “Decidimos ir em frente e fazer as músicas entre nós sem um baterista, para temos um contato mais próximo do processo de composição que todo guitarrista, tecladista e baixista tem quando se senta num quarto de hotel ou em um estúdio. Só compondo e colocando para fora a melhor música possível, explorando áreas diferentes”, completou.

Sobre o novo álbum, o guitarrista se mostra bastante emplogado. “Estou animado mesmo. Começamos em janeiro, foi um bocado de trabalho e estou satisfeito do jeito como o disco saiu. É muito intenso e muito legal, acho que fizemos muita música boa. Mal posso esperar para o disco ficar pronto e então mostrá-lo para o mundo”, afirmou Petrucci.

“A Dramatic Turn of Events” tem nove faixas e deve ser lançado em setembro. O disco está em fase de mixagem, a cargo do cascudo Andy Wallace (Slayer, Nirvana, Sepultura). O lançamento é cercado de expectativas porque o álbum marca a estreia de Mike Mangini, substituto de Mike Portnoy, na bateria. Ao vivo, Mangini deve estreiar no show de Roma, na Itália, dia 4 de julho. Veja abaixo a lista das músicas que estão no CD:

1- On the Backs of Angels
2- Build Me Up, Break Me Down
3- Lost Not Forgotten
4- This is the Life
5- The Shaman’s Trance
6- Outcry
7- Far From Heaven
8- Breaking All Illusions
9- Beneath The Surface

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado