Últimas Notícias

SWU frustra expectativas e anuncia gincana

Elenco do festival só será conhecido no mês que vem

Não é de hoje que os fãs de rock esperam pela confirmação de artistas que vão fazer parte do elenco da edição 2011 do SWU Music and Arts Festival, que oficialmente, ainda não tem lugar para acontecer. Hoje, no entanto foi lançada uma Gincana Pela Sustentablidade, enquanto o anúncio da programação completa da ediçao 2011 do festival fica marcada para o dia 8 de junho, quando será feita uma coletiva de imprensa, em São Paulo.

Agora chamado de “movimento de conscientização em prol da sustentabilidade”, o SWU abre oficialmente a temporada 2011 com o lançamento da Gincana Impacto Zero SWU, que vai premiar em R$ 500 mil a equipe que apresentar o melhor projeto de sustentabilidade e maior desempenho nas provas eliminatórias.

As inscrições estão abertas no portal SWU (www.swu.com.br/impactozero) até o dia 1º de junho. Podem participar alunos de faculdades públicas e privadas. Cada curso pode inscrever até dois projetos de sustentabilidade, que devem contemplar no mínimo um dos três pilares da sustentabilidade (ambiental, social e econômico) e serão avaliados de acordo com os critérios de relevância, viabilidade e se atendem aos quesitos da sustentabilidade. As equipes dos projetos selecionados participarão de provas eliminatórias que vão envolver coleta e reciclagem de lixo e um reality show no canal Multishow.

A fase de pré-seleção vai de 1º a 5 de junho. Os projetos serão avaliados por um corpo técnico liderado pelo consultor José Pascowitch, da Visão Sustentável, que vai escolher 50 projetos a serem enviados para um júri. Este irá selecionar 20 para a fase seguinte. Os jurados são o músico e ativista Marcelo Yuka; Isaac Edington, presidente do Instituto EcoD e publisher do portal EcoDesenvolvimento; e Alessandra França, presidente do Banco Pérola, que atua em microcrédito.

Os 20 projetos finalistas serão anunciados no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, quando começa a etapa de provas eliminatórias da gincana, envolvendo cooperativas de catadores de lixo para reciclagem.

Nesta fase as equipes universitárias representantes dos 20 projetos selecionados passarão por uma tarefa de separação de lixo para reciclagem, dentro de aterros sanitários, em parceria com cooperativas de catadores. A prova acontece nos dias 17, 18 e 19 de junho em seis capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Porto Alegre e Recife. Passam para a etapa seguinte da gincana as dez equipes que conseguirem recolher a maior quantidade de lixo em valor de mercado.

Os alunos das dez equipes que vencerem a etapa no aterro sanitário vão passar por uma seleção a partir de agosto para participar de um reality show de sustentabilidade, transmitido pelo canal Multishow entre 2 de agosto e 1º de setembro, quando será anunciada a equipe vencedora. Serão selecionados dois alunos para representar cada equipe. A faculdade vencedora receberá R$ 500 mil do SWU para implementar o seu projeto de sustentabilidade. Os dois finalistas da equipe vencedora ganharão um curso de empreendedorismo na Babson College, em Massachusetts.

Leia o regulamento completo em www.swu.com.br/impactozero.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado