Últimas Notícias

Paul McCartney: escolher o repertório ‘é divertido’

Ex-Beatle concedeu entrevista ao jornal “O Globo”

No dia em que faz o primeiro de dois shows no Rio, Paul McCartney explica como escolheu o repertório a ser apresentado. Para ele, o processo “não é fácil, mas é divertido”. “Quando estive no Brasil pela primeira vez, em 1990, estava voltando a tocar o repertório dos Beatles depois de muito tempo, e aquele show tinha um jeito retrospectivo, inclusive os vídeos”, explica o ex-Beatle, em entrevista publicada na edição de hoje do jornal “O Globo”.

“Por isso, comecei pensando quais músicas o público iria querer ouvir. Tomei ‘Hey Jude’ como referência e fui encaixando alguns clássicos. Depois, pensei em músicas que não costumam ser muito lembradas, como ‘Letting Go’ e ‘Ram On’. Por fim, acrescentei algumas canções que eu mesmo queria tocar, como ‘Dance tonight’ e ‘Mrs. Vandebilt’”, completou o músico. A íntegra da matéria, assinada por Carlos Albuquerque, pode ser lida nesse endereço. Já o provável repertório dos shows está aqui.

Paul McCartney se apresenta no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, hoje e amanhã, dia 23. Os ingressos estão esgotados. No último dia 9, Paul McCartney se apresentou em Lima, no Peru, para cerca de 45 mil pessoas, e no dia 11, 53 mil viram o mesmo show em Santiago, no Chile. Clique aqui para saber todos os detalhes dos shows do Rio.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado