Últimas Notícias

U2 faz hoje último de três shows no Brasil

Estádio do Morumbi deve receber mais 90 mil fãs; Seu Jorge ensaiou com a banda e deve participar. Foto: Reprodução site oficial.

u211bra10Acontece hoje, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, o último show da “temporada” que o U2 está fazendo no Brasil. O grupo instalou no Estádio do Morumbi, em São Paulo, o palco gigante da “360º Tour”. Nos shows de sábado e domingo, cerca de 180 mil pessoas lotaram o estádio e confirmaram o esperado. No domingo, o U2 bateu o recorde de maior turnê da história. A marca, que antes pertencia aos Rolling Stones, era de US$ 558 milhões em ingressos vendidos. Para a noite de hoje, todos os ingressos estão esgotados.

O palco dessa turnê é conhecido como “A Garra”, e apresenta pontes rotativas e visão em 360 graus, ou seja, de todos os pontos do estádio. A montagem mobiliza 209 caminhões, sendo 48 são usados só para carregar estruturas de aço, e 240 pessoas de 17 nacionalidades na equipe.

A “360º Tour” começou em junho de 2009, em Barcelona, e passou pela Europa e Estados Unidos. Na América do Sul, estreou no Chile, no final de março, e passou por três shows na Argentina. Depois de São Paulo, a turnê segue para o México, Estados Unidos e Canadá, onde o giro termina, no dia 30 de julho.

Desde que chegou na América do Sul, em Santiago, no Chile, no dia 25 de março, foram seis shows em que o repertório é quase o mesmo, mas sempre apresenta troca de músicas, totalizando mais ou menos 23 canções em pouco mais de duas horas de espetáculo. Tanto no Chile, quanto na Argentina, o grupo homenageou artistas locais, e hoje, é espera a participação de Seu Jorge no show - o músico brasileiro ensaiou ontem com a banda.

Na abertura, a banda britânica Muse toca por cerca de 45 minutos, sempre com um repertório de oito músicas, que mudam a cada dia. Clique nos links abaixo para ver como foi cada um dos shows da América do Sul, e veja mais abaixo os locais de acesso de cada setor no Morumbi, além de outras informações úteis:

Chile, 25/3

Argentina, 30/3

Argentina, 2/4

Argentina, 3/4

Brasil, 9/4

Brasil, 10/4

Serviço
U2
Abertura: Muse
Estádio do Morumbi: Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1 - Morumbi São Paulo,
Último show hoje, dia 13 de abril de 2011, quarta-feira
Capacidade por show: 89 mil pessoas
Site para informações: www.t4f.com.br
Abertura dos portões: 16h
Horário dos shows: a partir das 20h

Mapa dos portões de acesso

Microsoft Word - Documento1

Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 a 13 anos acompanhados dos pais ou responsáveis e a partir de 14 anos desacompanhados.

Área de Deficientes Físicos: Acesso à área reservada no anel inferior do estádio e na pista através do portão 17B.

Orientação para o público: Indicadores uniformizados orientarão na formação de filas, nos acessos, setores e portões.

Retirada de ingressos adquiridos pela internet ou telefone: no dia do show, localizadas nas bilheterias do Estádio do Morumbi, das 12h até o início do show, no portão 01.

Estacionamento alternativo: Estacionamento alternativo com translado para o estádio do Morumbi, na garagem WTC, localizado na Avenida das Nações Unidas, 12555

Atendimento Médico: Haverá postos médicos distribuídos por todos os setores do estádio, ambulâncias, UTIs móveis, médicos, profissionais de enfermagem e brigadistas à disposição para qualquer eventualidade.

Segurança:
1000 seguranças contratados (homens e mulheres) e uniformizados garantirão a segurança do evento.
Uma equipe de 180 brigadistas e bombeiros estarão à disposição para o atendimento de primeiros socorros.
O evento contará com o apoio do 16º. Batalhão da Policia Militar e o efetivo do 2º. Batalhão de Choque da Polícia Militar.
A Subprefeitura, em ação conjunta com a Guarda Civil Metropolitana, estará presente gerenciando e coibindo ações de cambistas, ambulantes e camelôs nos entornos do estádio.

Serviço de Alimentos e Bebidas: Tendas e Bares distribuídos nos Anéis do Estádio onde serão vendidos sanduíches, água, refrigerante, cerveja.

Objetos Proibidos:
Correntes e Cinturões
Garrafas Plásticas
Bebidas Alcoólicas
Substâncias Tóxicas
Fogos de Artifício
Inflamáveis em geral
Objetos que possam causar ferimentos
Armas de Fogo
Copos de Vidro
Frutas Inteiras
Latas de Alumínio
Guarda-Chuva
Jornais e Revistas, Bandeiras e Faixas
Capacetes de motos e similares
Vidros em geral
Filmadoras.

É permitida a entrada com:
Sanduíches
Bolachas
Copos Descartáveis
Frutas Cortadas
Máquinas fotográficas amadoras. É proibida a entrada de máquinas fotográficas profissionais.

Banheiros: Serão disponibilizados banheiros químicos (masculinos e femininos), distribuídos em diversos pontos no local do show; além dos banheiros já existentes no estádio.

Sinalização: A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) apoiará na logística, orientação e sinalização do trânsito local. Mais informações serão divulgadas no site http://www.cetsp.com.br/.

Transporte: Serão credenciados 3 mil táxis que estarão estacionados ao longo da Avenida Jorge João Saad.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado