Últimas Notícias

Slash estreia hoje turnê solo pelo Brasil e revê carreira

Guitarrista, consagrado no Guns N’Roses, deve tocar músicas de todas as fases de sua trajetória nos três shows que faz pelo País, a partir de hoje, no Rio. Foto: Luciano Oliveira.

slash11coletivaComeça hoje, pelo Rio, a miniturnê que o guitarrista Slash faz com sua banda solo pelo Brasil. Ele confirmou, em entrevista coletiva realizada hoje (6/4) à tarde, num hotel na zona sul do Rio, que o show vai fazer um apanhado de tudo o que ele já fez. “Vai ter as músicas do meu disco solo (‘Slash’, lançado no ano passado), músicas do Guns N’Roses e do Velvet Revolver, do Alter Bridge (banda principal do vocalista Myles Kennedy) e até da minha banda depois do Guns, a Snake Pit”, confirmou Slash. De acordo com o repertório apresentado nos shows da turnê pela América Latina, sucessos como “Sweet Child O’ Mine”, “My Michelle” e “Patience” estão garantidos. Veja o provável set list no final do texto.

O disco solo de Slash, relançado agora numa versão com DVD, foi gravado com vários músicos e vocalistas convidados, entre eles medalhões como Ozzy Osbourne e Alice Cooper. Na estrada aconpanham o guitarrista Bobby Schneck (Weezer, Green Day, guitarra), Todd Kerns (Sin City Sinners, baixo) e Brent Fitz (Alice Cooper, bateria), além de Myles Kennedy. O vocalista, emprestado do Alter Bridge, também canta em duas faixas do disco (”Back From Cali” e “Starlight”) e foi o último a ser chamado. “Todas as vezes em que estava compondo uma música, pensava em alguém para cantar no disco, mas havia duas que eu não conseguia pensar em ninguém”, afirma Slash. “Eu ouvia falar falar do Myles, mas não tinha ouvido ele cantar. Quando soube que ele estava fazendo teste para o Led Zeppelin, mandei uma gravação para ele colocar a voz que veio a ser a música ‘Starlight’”, continua. A coisa deu tão certo que Myles Kennedy se tornou o preferido de Slash e foi convocado para a turnê. “Ele é o único que consergue cantar todas as músicas do show, e já estamos preparando as canções para o próximo álbum”, confirmou Slash.

Mas espere um pouco. Se Myles Kennedy é tão bom assim, porque não foi recrutado para o Velvet Revolver, para o qual, inclusive fez alguns testes? É bom lembrar que a banda, além de Slash, tem os outros dois ex-Guns N’Roses Duff McKagan (baixo) e Matt Sorum (bateria), e desde 2008, quando demitiu o incorrigível Scott Weiland (que voltou com sucesso para o Stone Temple Pilots) não consegue um substituto. “Ele não entra porque não quer, porque isso tomaria todo o tempo que ele tem para se dedicar ao Alter Bridge”, afirmou Slash, que, de outro lado, ao ser perguntado por este Rock em Geral, descartou o vocalista do Slipknot, Corey Taylor. “Isso é um grande boato, ele não vai entrar para a banda”, rechaçou a ideia. “Não, ele não está nos planos” - saiba mais aqui. Ou seja, o vocalista do Velvet Revolver continua sendo um mistério.

Por uma coincidência de agendas, Slash e Ozzy Osbourne, que apresenta amanhã, no Citibank Hall, estão no Rio ao mesmo tempo. Como Ozzy ainda gravou a faixa “Crucify The Dead” no disco de Slash, a pergunta/sugestão de um repórter sobre a participação de Ozzy no show de hoje era inevitável. “Fizemos vários shows dessa turnê junto com o Ozzy”, dizze Slash. “Assim como eu, Ozzy é uma máquina, de modo que é muito difícil de ele ter tempo para aparecer e participar do meu show hoje, ou de eu tocar com ele amanhã (Slash tem show amanhã em São Paulo). É difícil, mas não impossível. Se ele aparecer, a minha banda está pronta para tocar com ele”, garantiu o guitarrista, com ares de suspense. Ozzy descansa num hotel em Ipanema, de modo que não será surpresa se resolver dar uma conferida no show de Slash.

Embora continue na ativa e sempre sendo convidado para tocar com artistas de diversos segmentos, como o próprio Ozzy, Michael Jackson, Bob Dylan e Black Eyed Peas, entre outros, Slash se embaralhou para citar um grande guitarrista da nova geração. “Os guitarristas de hoje em dia são do tipo que tocam rápido e com muita técnica, e eu não gosto muito disso. Mas entre os novos posso apontar o guitarrista do Avenged Sevenfold (Synyster Gates). Gosto também do Joe Bonamassa e do Jack White, que para mim foi o último grande guitarrista a aparecer no cenário”, disse Slash, com propriedade. Ele só pediu para não ser perturbado com conversas de Guns N’Roses ou sobre os conflitos com a esposa. Dois casamentos que, para Slash, parecem que nunca vão acabar.

Slash inicia hoje uma mini turnê de três shows pelo Brasil, com sua banda solo. O primeiro acontece hoje (6/4), no Vivo Rio, no Rio; depois é a vez de São Paulo, dia 7, no HSBC Brasil; e Curitiba, dia 8, no Curitiba Master Hall - veja os detalhes aqui. Abaixo, segue o repertório do show realizado na semana passada em Caracas, na Venezuela, que deve ser o mesmo a ser tocado no Brasil, com ligeiras alterações:

1- Ghost
2- Mean Bone
3- Sucker Train Blues
4- Been There Lately
5- Nightrain
6- Rocket Queen
7- Civil War
8- Back From Cali
9- Starlight
10- Nothing To Say
11- Doctor Alibi
12- Watch This
13- Rise Today
14- My Michelle
15- Patience
16- Solo de guitarra - “O Poderiso Chefão”
17- Sweet Child O’ Mine
18- Slither
Bis
19- By The Sword
20- Mr. Brownstone
21- Paradise City

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado