Últimas Notícias

Ozzy: ‘vou fazer turnês mesmo depois de morto’

Em entrevista coletiva, músico fala sobre a saúde, o repertório dos shows, a volta do Black Sabbath e se derrete pelos fãs brasileiros. Foto: Viridiana Brandão/Yahoo! Brasil/Divulgação.

ozzy11coletiva2Se no passado Ozzy Osbourne teve dúvidas se suportaria continuar fazendo turnês, a ponto de chamar uma delas de “No More Tours” (algo como “turnês nunca mais”), ele agora já se sente seguro. “Vou fazer turnês mesmo depois de morrer”, disse o músico, em uma entrevista coletiva realizada hoje (1/4), num hotel em São Paulo, e transmitida pela internet. A saúde do ícone do heavy metal foi assunto recorrente. “Se eu conseguir terminar o show já será uma surpresa”, respondeu, ao ser perguntado sobre novidades no set list, que inclui muitas músicas antigas, e só uma do disco mais recente, “Scream”.

O fato de o repertório da turnê ter várias músicas do Black Sabbath (um terço) sugere que a esperada nova volta da formação clássica do grupo está para acontecer. Perguntado sobre o assunto, Ozzy não descarta a hipótese, mas também não confirma: “Possbilidade, sim; quando, eu não sei”, disse, sintético. Sobre a escolha de guitarristas, Ozzy, que estreia nessa turnê o grego Gus G, disse que prefere os jovens aos consagrados. “Sempre me perguntam porque que eu escolho guitarristas desconhecidos, mas é porque gosto de alguém que tenha fome e queira crescer para ser o maior do mundo, não aquele que já chegou lá”, revelou Ozzy.

Ozzy acha que o melhor de toda a sua carreira foi “sobreviver aos anos de loucura”. “Hoje eu não bebo, não fumo, não uso drogas. Os anos loucos foram importantes e inesquecíveis, mas agora estou no controle da minha loucura”, disse. Segundo o “Príncipe das Trevas”, da biografia “Eu Sou Ozzy” sobrou material que daria para fazer “vários outros livros. Minha vida não poderia caber num livro desse tamanho!”. Mas Ozzy não tem interese na biografia de outros astros de rock. “É basicamente a mesma história, não há muita diferença. Quase morremos, fazemos o que queremos, é o mesmo estilo de vida. Somos dois loucos”, disse, se referindo à bio de Keith Richards, citada por um repórter.

Simpático, Ozzy fez elogios ao Brasil e mostrou ter boa memória. “Me lembro muito bem do Rock in Rio (de 1985), foi uma coisa muito grande. Me lembro do palco, um dos maiores da minha vida e do público, também um dos maiores que já tive. Quando você está no palco sente que o pessoal do Brasil adora música, dá pra sentir a paixão que vem do público. Adoro vir aqui e gostaria de vir mais vezes”, se derrete. Para assistir a íntegra da entrevista (recomendável), clique aqui.

A turnê de Ozzy Osbourne pelo Brasil, que começou na quarta, em Porto Alegre, passa por São Paulo (sábado, dia 2, com Sepultura); Brasília (terça, dia 5, com Sepultura); Rio (quinta, dia 7, com Hibria) e Belo Horizonte (sábado, dia 9, com Hibria) - veja os detalhes aqui. Abaixo, o set list que tem sido tocado em todos os shows da turnê latino americana:

1- Bark at the Moon
2- Let Me Hear You Scream
3- Mr. Crowley
4- I Don’t Know
5- Fairies Wear Boots
6- Suicide Solution
7- Road to Nowhere
8- War Pigs
9- Shot in the Dark
10- Rat Salad
11- Iron Man
12- I Don’t Want to Change the World
13- Crazy Train
Bis
14- Mama, I’m Coming Home
15- Paranoid

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado