Últimas Notícias

Iron Maiden: lacres de plástico e tubos seguravam a grade

Foto revela precariedade da instalação

A foto abaixo (crédito desconhecido), publicada hoje no site Whiplash.net ajuda a elucidar os motivos que causaram a queda de uma grade no show que o Iron Maiden faria ontem, na HSBC Arena, no Rio. Reparem que a grade que sepavava o público do palco, aparentemente, não é fixada no piso, mas sim por escoras de estrutula tubular (andaimes) improvisadas. Outros tubos de andaimes foram colocados no sentido longitudinal da grade, provavelmente para promover um reforço, mas foram fixados com lacres de plástico. Provavelmente esse lacres e as escoras improvisadas não suportaram a carga a qual foram submetidos, causando a queda da grade. Por causa do acidente, o show do grupo foi transferido para a noite de hoje (28/3). Saiba mais aqui.

irongrade

Tags desse texto:

Comentários enviados

Existem 3 comentários nesse texto.
  1. Desiree em março 28, 2011 às 12:21
    #1

    Óbvio que não iriam segurar…
    Um absurdo fazer um evento deste porte num local como o Arena.
    Não acho o Arena um local ruim para shows, já assisti alguns lá e curti muito. Mas o show do Iron é um evento de grande porte e não pode ser feito em um um local pequeno. Deveria ter acontecido na Apoteose como de costume.

  2. Larissa em março 28, 2011 às 13:49
    #2

    Gente, também não é assim. Olha bem a foto? As luzes já estão acesas, não tem ninguém na arquibancada e um monte de curiosos tirando foto do alambrado depois que os seguranças tentaram consertar. Já fui lá no show da Amy, da Beyonce e isso não aconteceu… ainda bem que adiaram, pelo menos ninguém ficou ferido.

  3. Gabriela Maria em março 28, 2011 às 13:52
    #3

    Eu estava lá na grade e caí quando ela cedeu feito um papelão velho! Vale ressaltar que essa gambiarra feita de barra de ferro e lacre foi feita após a grade cair! Antes era só o alumínio que vocês estão vendo.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado