Últimas Notícias

Grade cede e show do Iron Maiden no Rio é adiado

Por motivos de segurança, apresentação foi transferida para esta segunda; grupo chegou a subir no palco e coube ao vocalista Bruce Dickinson comunicar o adiamento. Foto: Divulgação.

ironmaidenO show que o Iron Maiden faria ontem, domingo (27/3), na Arena HSBC, no Rio, foi adiado para hoje (28/3), por causa do rompimento de uma grade que separa o público do palco. O show chegou a ser iniciado, com um atraso de cerca de 45 minutos, mas logo na primeira música, “Satellite 15… The Final Frontier”, o vocalista do grupo, Bruce Dickinson, percebeu que havia algo de errado. Ele parou de cantar e começou a pedir ao público que desse “dois passos para trás”, enquanto os demais integrantes continuavam a tocar, com menos intensidade, a espera de que o problema fosse resolvido.

Quando os músicos encerraram a verdadeira jam session que se iniciara, Bruce disse ao público que a banda deixaria o palco por dez minutos, para que a grade fosse consertada e para que ninguém saísse machucado. O vocalista chegou a ser aplaudido pela iniciativa. Só que se passaram mais de dez minutos e, mesmo com um entra e sai de trabalhadores no palco, o show não foi reiniciado. Uma tradutora foi vaiada ao orientar o público para que desse mais “dois passos pra trás”, a pedido do manager da banda, Ron Smallwood.

Depois de quase meia hora, o próprio Bruce Dickinson voltou ao palco para, sentado sobre uma das caixas de retorno, comunicar o adiamento da apresentação. “Como a grade aqui na frente está completamente destruída, e não queremos que ninguém se machuque, que é o mais importante… sentimos muito porque esta noite não podemos tocar, mas voltamos aqui amanhã, no mesmo horário”, disse o vocalista, já sendo vaiado com grande intensidade. Bruce ainda alertou para que todos compareçam, nesta segunda, com os canhotos dos ingressos e/ou pulseirinhas, e assegurou aqueles que optarem por não ir ao show terão a devolução dos valores dos ingressos.

Desde o início da noite, o cenário na entrada da HSBC Arena era de desorganização. Mesmo depois do horáro da abertura dos portões, uma fila quilométrica e mal orientada se mantinha desde o portão de acesso até o Velódromo da Barra. Havia poucos controladores de acesso nas catracas na rampa da Arena, causando grande lentidão na entrada. De acordo com uma fonte ligada à produção, o atraso se deu por conta da demorada passagem de som da banda, que aconteceu durante à tarde. Depois, outra fonte revelou que o palco chegou a ceder e teve que ser consertado, o que teria atrasado a abertura efetiva dos portões.

A banda de abertura, Shadowside, que deveria tocar às 19h30, só subiu no palco às 20h, e tocou até às 20h30. Em torno das 21h18, a introdução pré-gravada da música “Satellite… The Final Frontier” foi iniciada (com muita gente ainda do lado de fora, tentando entrar), e logo que a banda adentrou ao palco, Bruce Dickinson percebeu o problema com a grade. Novas informações sobre o show, adiado para hoje, serão anunciadas pela assessoria de imprensa. Fique conectado.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado