Imagem é Tudo

AC/DC

Video Clip Collection
(Coqueiro Verde)

acdcvideoÉ difícil acreditar que uma gravadora coloque no mercado um produto pirata, mas é o que parece ter acontecido com este DVD do AC/DC, que sequer aparece no catálogo oficial (nem no de bootlegs) do grupo. A desconfiança começa já pela capa, com uma ilustração em preto e branco feita nas cochas que seria superada por qualquer uma rabiscada por um estudante de segundo grau durante uma aula chata qualquer. O título, mezzo inglês, mezzo português, entrega o despreparo de quem bolou a empreitada, e a coletânea não se justifica por motivo algum, seja por período, formação ou fase da banda, ou grandes sucessos. Isso sem falar na completa falta de informação na embalagem e no próprio vídeo.

E é depois de dar o play que o esperado se confirma: a péssima qualidade de som e imagem. Não é o caso de resgate de vídeos antigos que, evidentemente, não têm a qualidade das produções atuais. É que a qualidade dos vídeos desse DVD é inferior até ao dos mesmos “clips” postados no youtube, dá para acreditar? Assim, duas performances históricas do AC/DC, com o vocalista Bon Scott, se perdem. São elas a do videoclipe oficial de “Jailbreak”, de 1974, veiculado exaustivamente nos bons tempos da MTV, e “Dirty Deeds Done Dirt Cheap”, gravada ao vivo em Melbourne, em 1976. Aliás, o fato de quase todos os 14 clipes ter imagens ao vivo mostra como o negócio do AC/DC é mesmo o palco.

Uma curiosidade é o vídeo de “Big Gun”, estrelado por ninguém menos que Arnold Schwarzenegger, já que a música fez parte da trilha de “O Último Grande Herói” (1993). A diferença entre o porte físico do fortão Schwarzenegger e o baixinho Angus Young é tanta que um carrega o outro no colo. Mais da metade dos clipes cobre a fase anos 80 da banda, de modo que Brian Johnson, que substituiu Scott em 1980, aparece em 12 vídeos. O mais antigo é justamente de “Jailbreak”, e o mais recente é “Hard as a Rock”, do álbum “Ballbreaker”, de 1995. Mas não se deixe enganar: melhor procurar material oficial e localizar esses clipes no youtube do que comprar este arremedo de DVD.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. jordana em abril 12, 2011 às 18:53
    #1

    Eu comprei esse dvd por descuido porque realmente não há nenhuma informação nele. E tudo o que você falou está correto, logo que assisti aos videos pensei… não é essa a qualidade que AC/DC costuma ter em seus dvds… aliás, olhei apenas uma vez ele, hoje está guardado dentre outros bons dvds da banda. Deveria ter passado por aqui antes de comprá-lo hehe. Abraço

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado