Fazendo História

10 motivos para você odiar o show do Guns N’Roses

Texto da cobertura do Rock In Rio de 2001, publicado na Rock Press 32. Foto: Reprodução/internet.

gunsrir011- A banda que veio ao Rock in Rio não era o Guns, e sim um cata-cata bem ensaiado;

2- Porque um Slash é muito melhor que três Bucketheads;

3- Ainda que você goste dessa formação, mais cedo ou mais tarde Axl Rose vai dispensar todo mundo de novo;

4- O visual caricato da banda de Axl Rose joga por terra toda a estética original do Guns, responsável pelo sucesso mundial do grupo;

5- Axl não tem mais o pique e nem a voz de outrora, e limita-se a correr de um lado para o outro;

6- As músicas novas, além de terem gosto questionável, não estavam bem ensaiadas pela banda;

7- Os artifícios utilizados por Axl, como Escola de Samba, música de Tim Maia e as apresentações bizarras de Buckethead e Rob Flynch, abusam da inteligência e da paciência do público e mostram o conceito estereotipado e preconceituoso que ele tem do Brasil;

8- Axl ficou toda hora dizendo que ele e seus amigos trabalharam duro pra estar ali. Oras, se a tal “química” de uma banda funciona, os músicos se apresentam com vontade de tocar e não precisam ficar se explicando. Para isso tinha a entrevista coletiva, que ele cancelou;

9- Axl fez do show ora um palanque para sua autodivulgação, ora um divã de sua loucura. No final ainda estrelou uma cena típica de novela mexicana ou do Programa do Ratinho, ao chorar ao lado de sua intérprete;

10- Enfim, porque, de agora em diante, toda a grande imprensa vai ficar endeusando Axl assim mesmo, e isso vai te deixar de saco cheio.

Tags desse texto: , ,

Comentários enviados

Existem 19 comentários nesse texto.
  1. Rowse em março 16, 2011 às 11:09
    #1

    E 10 anos depois, pouca coisa mudou… ou seja, continua uma merda.

  2. Marcos Bragatto em março 16, 2011 às 11:13
    #2

    Engano seu, Rowse, conforme previsto no ítem 3, mudou tudo, só ficou o Axl…

  3. Claudio em março 17, 2011 às 10:20
    #3

    Uma porcaria essa banda! Legal na década de 90… totalmente ultrapassado hojej em dia… tanto que só tocam no Brasil….

  4. Marcos Bragatto em março 17, 2011 às 10:24
    #4

    Engano seu também, Claudio, o Guns foi headliner de vários festivais europeus em 2010

  5. Bailey em março 17, 2011 às 15:38
    #5

    Chinese Democracy vendeu cerca de 6 milhoes de cópias no mundo todo… O que muito em tempos de downloads e sem nenhum videoclipe produzido!
    A turnê teve 71 shows no mundo todo e não somente no Brasil…
    Ao contrário do que a mídia diz, pode não ser o Guns dos anos 90, mas o New Guns é muito relevante… Precisam ter conhecimento antes de criticar, Rowse e Claudio!

  6. Felipe em março 17, 2011 às 19:10
    #6

    Engano seu Bailey! O Guns…
    Rá rá rá zoeira, era só pra manter o ritimo.

  7. Bruno Eduardo em março 17, 2011 às 22:27
    #7

    Bailey: “New Guns é muito relevante”… Na-na-ni-na-não.
    Foi relevante, sim, entre 90-93.

    Hoje, a banda Axl solo - que leva o nome daquela que um dia foi a maior banda de rock da atualidade - pode ser tudo, menos relevante…

  8. Icaro em março 18, 2011 às 21:59
    #8

    Engano seu, Bruno Eduardo, o Guns N’Roses de hoje pode não ser a mesma coisa do de antes, falando em estilo. Mas, falando-se em qualidade ainda é e sempre será a banda mais perigosa de todos os tempos!

  9. Marcelo em março 19, 2011 às 15:04
    #9

    Bah, vamos resumir assim:

    Guns n´Roses 1986 a 1989 = ótimo
    Guns n´ Roses 1990 a 1993 = muito bom
    Guns n´ Roses atualmente = Chinese Democracy.

    E o Chinese Democracy é uma m*** rs

  10. Fred em março 22, 2011 às 7:58
    #10

    Não sei o que ainda esperam dessa bandinha mutilada que insiste em se chamar de Guns N’Roses, que nem em sombra lembra a banda que fez sucesso nos anos 80 e 90.

  11. Thiago Eduardo em março 22, 2011 às 15:20
    #11

    Pra ser sincero eu nunca gostei de Guns n’ Roses, mas reconheço a importância que a banda teve na década de 90 e talz.
    Agora, falar que o grupo do Sr. Axel Rosa é relevante nos dias de hoje, faz favor, né!? O Chinese Democracy, por anos, foi motivo de piada no mundo da música, devido à burocracia de seu lançamento. E cá pra nós, o álbum não é bom…

  12. Claudio em março 22, 2011 às 15:35
    #12

    O problema do GNR é esse… fez um sucesso enorme nos anos 90… talvez seja a ultima banda a ter fã clube no Brasil… aí esse monte de gente presa a esse jogo de torcedor querendo puxar sardinha pra um lado ou pro outro! Pombas! Esses chatos vieram ao Brasil 1000 vezes! Tocaram em dois 2 RiR e fizeram show ano passado! Fez parte de line up de festival importante coisa nenhuma! Eu fui a três festivais ano passado e eles não tocaram em nenhum (T in the park, Isle Wight e V Festival).

  13. Gustavo em março 22, 2011 às 16:29
    #13

    Eu vi a banda em BH ano passado. Podem falar o que quiserem, eu achei o show do caralho. Contando as músicas velhas e as novas. Agora, esse show aí no Rock in Rio foi podre mesmo…

  14. lucas em julho 27, 2011 às 19:31
    #14

    O “Chinese Democracy” até tem umas músicas legais, não todas, mas é um bom CD. O Axl realmente tá muito desgastado e essa nova formação não chega aos pés da antiga, mas GNR ainda é uma boa banda.

  15. GUINHO em agosto 3, 2011 às 13:35
    #15

    Prefiro o Iron Maiden mil vezes a Guns N’Roses, prefiro Bruce Dickinson mil vezes a Axel Rose, sou contra eles voltarem nesse Rock In Rio 2011, pois o show deles no Rock In Rio anterior foi uma merda. Injustiça não chamarem o Iron de novo! Esse sim foi o melhor show com a melhor banda de rock de todos os tempos…

  16. Dilá Camila em setembro 28, 2011 às 10:10
    #16

    Saudades dos sucessos épicos do Guns… qualquer fã da banda reconhece que a banda mudou muito depois de desfazer-se da sua formação original. Perdemos ou ganhamos? Acho que só mudamos. Sou apaixonada por GNR antigo, mas tudo muda. Confesso que não ouço nada do novo GNR, mas isso não tira o mérito da banda. E qual banda dos anos 80, 90, que está atuante hoje, mantém o mesmo pique da época?

  17. juliana em outubro 2, 2011 às 17:04
    #17

    Guns é um clássico do rock, são espetaculares, sim e para que inovar, sendo que eles fazem sucessso com várias gerações com músicas e um som que poucos fazem. Queria desafiar quem os critica a fazer melhor que eles, já que entendem tanto assim de rock.

  18. Gustavo Canine em janeiro 15, 2014 às 13:56
    #18

    Marcos Bragatto, na boa, onde você quer chegar?
    Se é fazer uma matéria de fã, você esta fazendo um trabalho excelente. Todos nós sabemos que Guns leva marketing e é uma das maiores do mundo, o que estás fazendo? Dizendo ser uma banda perigosa? Olha cara, eu já fui muito fã do Guns e fui fã da banda toda, não de um cara, a banda era foda e se completava, cara, essa tá sem identidade, pelo menos eu acho. Quem gosta quer o bem. E os shows do Guns não é de longe a qualidade o que era antes. Pô cara, se tu gosta do Guns mesmo tem que lutar pra fazer os caras honrarem o nome da banda, o Axl está usando ela, pois se o nome da banda fosse Axl não venderia a metade que vende. Tem muito marketing aí e você faz o seu, dizendo engano para todos… não há enganos em opiniões amigo… opiniões é pra isso, dividir. Dizer que a sua é sempre a mais certa, você que está se enganado. De acordo com item 3, você vê Axl como Guns, como se fosse o patrão. Cara, engano o seu mesmo que ele manda em tudo que ele é não é o Guns mesmo. O disco pode ter vendido 6 milhões, será que esses 6 milhões acharam bom? Ou foram aqueles fãs como nós que com esperança em ver algo melhor que vimos? Se vendas definisse qualidade, Adele em 2012 com 9,2 milhões no ano e nem comparo com o Guns antigo, assim como o Black Album, do Metallica, vendeu muito, mas não é o melhor. Sabemos que a matemáticas de vendas é relativa. Mas na boa, respeito sua postura, você é fã e tem seu modo de ver e defender, assim como eu tenho meu modo de ver. Tive todos os vinis do Guns, mas nem por isso devo reconhecer que a banda existe! A banda real não está junta, não é essa! Eles souberam o momento de parar, eu acho que se continuar assim creio que o Guns que conhecemos com a sua original identidade vai se for… Por essa identidade obscura entende? Fica na paz brother!

  19. Marcos Bragatto em janeiro 15, 2014 às 14:05
    #19

    Em tempo: essa matéria foi escrita em 2001, há 13 anos.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado