Últimas Notícias

Fãs do Yes não sentem falta de Jon Anderson, diz baixista

Desafetos, vocalista e Rick Wakeman saem em turnê

O baixista do Yes, Chris Squire, acredita que os fãs não estão sentindo falta do vocalista Jon Anderson, substituído em 2008 por Benoit David, que cantava num grupo tributo. Recentemente, Anderson declarou publicamente que ele não estaria nas turnês do Yes, em tom de alerta, para que os fãs não comprassem ingresso, caso quisessem vê-lo à frente da banda. Anderson fou substituído inicialmente para alguns shows em 2008, nos Estados Unidos, pois se tratava de um problema pulmonar. Só que Benoit não saiu mais da banda. O ex-tecladista Rick Wakeman, outro desafeto no grupo, recentemente disse que “não há mais o Yes, não tenho respeito por aquela banda”.

Só que Chris Squire, único remanescente da formação original, considera as substituições algo fundamental para garantir o frescor dessa nova fase. “Até onde eu sei, é só uma minoria que está descontente com as mudanças”, disse o baixista para o site “Classic Rock Revisited”. “É claro que há alguém que vai sentir falta dele, mas a vida precisa seguir. Se Jon estivesse bem de saúde, a situação seria diferente. Decidimos seguir com Benoit porque, senão, a banda iria cair no ostracismo”, concluiu.

Para piorar as coisas do lado do Yes, um novo álbum deve ser gravado com a formação atual - que se completa com Steve Howe (guitarra), Alan White (bateria) e Oliver Wakeman (teclados), filho de Rick Wakeman -, sob a produção de Trevor Horn, o mesmo da fase mais pop da banda, nos anos 80, em que o hit “Owner of a Lonely Heart”, tocou em tudo o que era rádio em todo o mundo. Já Rick Wakeman e Jon Anderson se juntaram para uma mini turnê no Reino Unido.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Existem 5 comentários nesse texto.
  1. JW em março 5, 2011 às 17:42
    #1

    É muita falta de bom senso. Prefiro ouvir “Fragile”, “Close To The Edge”, etc, do que compartilhar desse baixo astral.

  2. Levy em março 27, 2011 às 15:28
    #2

    Yes sem Jon Anderson não dá! O Chris sabe disso, só não quer dar o braço a torçer. No fundo, bem no fundo da alma, ele sabe que o Yes sempre será a cara (voz) do Jon. Não tem como negar isso!

  3. toro em maio 2, 2011 às 17:17
    #3

    Yes com vocalista cover? Melhor seria arrumar uma nova voz e partir para um novo projeto, seria mais honesto com a história da banda. É incrível como eles precisam da voz parecida com a de Jon para continuar vivos. Chris, Howe e Alan têm talento, mas acho que falta caráter, vergonha na cara. Tudo por dinheiro.

  4. northon celio em julho 15, 2011 às 18:48
    #4

    Todas as bandas com personalidade que trocaram o vocal assumiram o novo vocal, só Yes em “Drama” e nesta nova formação fica nesta bichisse e dependência da lembrança insubistituível de Jon.

  5. Sandro em setembro 8, 2023 às 11:47
    #5

    Adorei o álbum! A versão “Trip” deste álbum também é muito boa!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado