Últimas Notícias

Max Cavalera: o Sepultura atual é ridículo

Músico volta a dizer que baixista Paulo Jr. é que não quer a reunião

Em uma entrevista ao site Metal Sickness, Max Cavalera voltou a falar sobre o Sepultura. “Na verdade é ridículo, nessa banda (referindo-se ao Sepultura) não há ninguém (da formação) original”, disse o vocalista/guitarrista. “Eu criei essa banda, dei a ela um nome. Eu comecei a banda quando ainda estava na escola com o Iggor (Cavalera). Ninguém dessa época está na banda agora. É esquisito tê-los por aí usando um nome como se fosse deles. Eles agem como se fosse a banda deles. Não é. Essa banda era minha e do Iggor no começo”, declarou Max.

Na mesma resposta, Max voltou a atacar o baixista Paulo Jr., que ele acredita ser o empecilho para a reunião da formaçao clássica do Sepultura. “Sempre me perguntam sobre essa reunião, mas eu acho que deveriam perguntar para o Paulo, porque ele é que tem dito que a reunião não vai acontecer”, disse Max. “Eu já tentei, convenci meu irmão Iggor e falei com o Andreas (Kisser, guitarrista), e ele disse: ‘Ok, vamos vazer esta reunião’, e o Paulo virou o problema”, emendou.

Embora tenha feito de tudo pra que a turnê de reunião aconteça, Max diz não precisar dela: “Já disse muitas vezes que eu não preciso dessa reunião, porque minhas duas bandas, Cavalera Conspiracy e Soulfly, estão indo muito bem. Eu gostaria de fazer essa reunião para of fãs, que desejam muito isso”.

No início deste mês, o Sepultura postou um vídeo no site oficial para desmentir os boatos de que o grupo poderia se reunir com a formação clássica, que incluiria Max e Iggor Cavalera, membros fundadores. Falando o tempo todo em inglês, Andreas Kisser endureceu o discurso contra Max, e reafirmou que a banda vai lançar um novo álbum em 2011 e air em turnê em seguida, “com essa formação que o Sepultura tem hoje”. Derrick Green, Paulo Jr. e Jean Dolabella aparecem no vídeo, que dura pouco menos de dois minutos. Clique aqui para saber mais.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Existem 6 comentários nesse texto.
  1. Gu em dezembro 30, 2010 às 12:48
    #1

    É chato ver o Max falando do Sepultura em tudo quanto é entrevista, mas é algo compreensível também. Ele criou a banda com o irmão e fez com que ela crescesse. Do mesmo jeito sempre perguntam pro Slash sobre a reunião do GNR… Mas quanto ao que ele disse, tá certo mesmo. Não tem nada de original mais no Sepultura. Nem o som. A banda já foi uma das mais respeitadas do mundo metal e hoje é só uma banda qualquer. A decadência é visível.

  2. Patrick em dezembro 30, 2010 às 13:47
    #2

    Eu mesmo vi três shows do Soulfly, o Max toca todas clássicas do Sepultura… então fodam-se Paulo Jr. e cia.
    Mas o Soulfly tem que tocar no Brasil para isso!

  3. Márcio Death Sangrento em janeiro 13, 2011 às 1:17
    #3

    O Sepultura atual é um grande lixo, uma piada, nada tem de aparência com o Sepultura de Beneath the Remains, Arise, é uma grande porcaria.
    A triste e humilhante derrocada do quem já fou a melhor banda de thrash metal do mundo, na minha opinião.

  4. Rafael Vieira em fevereiro 17, 2012 às 0:28
    #4

    Sepultura é sempre Sepultura! Com Max ou sem Max, tanto faz!

  5. LUIS em outubro 18, 2015 às 2:50
    #5

    E o cara está errado, não, ele criou a banda e ficou para outros, concordo com o que ele falou, Sepultura é criação dele!!

  6. Cantidio Ribeiro Da Silva em janeiro 22, 2017 às 10:02
    #6

    É muito engraçado o Sepultura sem os irmãos Cavalera, já conhecia a fama deles aqui em Mina Gerais. Comecei a gostar deles. Se,eles se reunissem até que seria uma boa para todos nós, seus fãs. Só estou esperando isto ocorrer para comprar o ingresso. A única coisa boa lá também é o Andreas Kisser. Gostaria de saber quando o Sepultura vai a Belo Horizonte.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado