Últimas Notícias

Para Pitty, rock no Brasil é ‘extremamente infantilizado’

Cantora busca razões para explicar média de idade de seu público

Quem já foi um show da cantora Pitty pôde perceber que a média de idade é bem baixa. Para a cantora, a explicação está no próprio rock brasileiro. “O rock no Brasil é extremamente infantilizado, em todas as frentes. Os adultos que curtem rock no Brasil acabam buscando lá fora suas referências e têm uma tendência enorme de desprezar as bandas brasileiras justamente porque aqui, para uma banda se divulgar em larga escala, ela precisa estar numa mídia mais popular ou voltada para os teens”, teoriza Pitty.

A cantora também lamenta que o público adulto tenha certa vergonha de gostar de artistas muito expostos na mídia. “Conheço muita gente que curte meu som, mas tem vergonha de dizer diante dos amigos porque admitir que gosta de uma banda brasileira famosa é pejorativo. As independentes tudo bem, é ‘cool’”, acedita Pitty. Para ler a entrevista completa, clique aqui.

Amanhã, dia 18, Pitty faz um show para a gravação de um DVD, no Circo Voador, no Rio. O repertório deve ser em cima de “Chiaroscuro”, o disco mais recente, com a inclusão de faixas que sobraram, e, ao menos, a inédita “Comum de Dois”, finalizada essa semana e que já circula por aí - clique aqui para saber mais. Os convidados são Hique Gomes, do Tangos e Tragédias, e Fábio Cascadura, que ajudou a fazer “Sob O Sol”, além do tecladista Bruno Cunha, do Caixa Preta.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado