Fazendo História

Vamos brincar de indie, mas sem ser mocinho

Trompetista do Belle And Sebastian produz coletânea beneficente com bandas de rock tocando músicas infantis. Publicado na Bizz número 204, de agosto de 2006.

belle-2Se os fãs de indie rock andavam cismados com o tipo de música que seus pimpolhos iriam escutar, já podem relaxar. É que Mick Cooke, do Belle And Sebastian, está organizando a coletânea “Colours Are Brighter”, com bandas independentes britânicas tocando músicas infantis. “Apareci com uma música sobre macacos e gravamos. Resolvemos pedir para outras bandas também fazerem músicas para crianças”, explica o trompetista. Nada mal para um grupo cujo nome veio de dois personagens de um livro infantil.

Franz Ferdinand, Travis e Flaming Lips, entre outros, estão no disco, que deve sair em setembro. A ONG Save The Children encampou a idéia e a compilação se transformou num CD beneficente. “Eles têm uma ação global, com crianças vítimas de guerra e da fome”, justifica. O B&S já havia lançado um álbum em benefício das vítimas do furacão Katrina.

De berço underground, os escoceses curtem uma extensa turnê mundial. Depois da experiência com o produtor Trevor Horn (Pet Shop Boys), a banda preferiu algo menos elaborado em “The Life Pursuit”, o último disco. Mick explica: “Queríamos um som de banda tocando ao vivo, sem os instrumentos de orquestras”. Tony Hoffer (Supergrass) foi o responsável pela tarefa, mas o que tem surpreendido são os covers da vez.

Se no Brasil, em 2001, tocaram “Minha Menina”, de Jorge Ben, recentemente foi a vez de ”Baby Jane” (Rod Stewart) e “Whiskey In The Jar” (recriada pelo Thin Lizzy). “A experiência com estilos diferentes influencia na hora de compor, o que é bom”, diz. Falando em Brasil, a banda faz planos para tocar por aqui ainda esse ano. De repente os fãs já podem até levar as crianças.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado