Últimas Notícias

Vampire Weekend: modelo soube da foto na capa pela filha

Mãe teria sido a autora do clique

vampirecontraEm declaração a um site americano, a modelo Kristen Kennis, que teve a foto usada na capa do último álbum do Vampire Weekend, disse que só foi saber da utilização da imagem pela filha, que teria comprado o CD. Kennis está processando o grupo sob a alegação de que a assinatura que consta na autorização da imagem utilizada no álbum foi forjada.

Os advogados dela entraram a Corte de Los Angeles com um pedido de indenização de US$ 2 milhões, o equivalente a R$ 3,5 milhões. Eles disseram que a foto foi feita por um membro da família de Kennis, e não por Tod Brody, que licenciou o uso da imagem pela banda. A foto teria sido feita pela mãe da modelo utilizando uma Polaroid. Não se sabe como a imagem foi parar nas mãos do fotógrafo.

Numa declaração ao semanario britânico “New Musical Express”, o líder do Vampire Weekend, Ezra Koenig, definiu como “frustrante” a notícia do processo. Mas ele não deu detalhes de como a foto foi obtida e se a autorização foi feita corretamente. Segundo Koening, tudo será respondido durante a defesa do processo, de modo “apropriado”. Já Tod Brody diz que fez a foto em 1983 e que ficou com ela até o ano passado, quando passou para o Vampire Weekend.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado