Últimas Notícias

Músicos do Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax juntos no palco

No terceiro show da “Big Four”, transmitido “ao vivo” para os cinemas de todo o mundo, integrantes se reúnem para tocar “Am I Evil”, do Diamond Head; foi a primeira vez que o desafeto Dave Mustaine se apresentou com o Metallica em 27 anos. Foto: site oficial Metallica

bigfoursofia3Aconteceu ontem, em Sofia, na Bulgária, a quarta apresentação da chamada “Big Four”, turnê que reúne as bandas Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax como headliners, além de outros convidados. Pela primeira vez nesse turnê, os músicos das quatro bandas se reuniram no final do show do Metallica para tocarem a música “Am I Evil”, cover do Diamond Head. Até o desafeto Dave Mustaine, que foi expulso do Metallica antes de formar o Megadeth, participou. O último show do guitarrista com o grupo havia acontecido em 9 de abril de 1983, no clube L’Amour, em Nova York.

James Hetfield, Dave Mustaine e Joey Belladonna assumiram os vocais e os demais integrantes tocaram seus instrumentos, incluindo kits de bateria montados no placo. Tom Araya, aparentemerne cansado, não cantou, mas subiu ao palco e aparaceu na foto. Os guitarristas do Slayer, Kerry King e Jeff Hanneman, não participaram. O show foi gravado para o lançamento de um DVD.

Os shows de ontem foram transmitidos para salas de cinema de 31 países, incluindo o Brasil. Como era de se esperar, a transmissão não foi ao vivo, até pela questâo do fuso horário, e no Brasil aconteceu com um atraso de cerca de duas horas. Os shows também não foram transmitidos na íntegra, com os repertórios de cada banda sofrendo cortes em relação ao originalmente apresentado. A transmissão dos shows do Anthrax, Megadeth e Slayer durou cerca de 45 minutos cada, e a do Metallica, cerca de 1h25, totalizando quase quatro horas de exibição

Os cortes não tiraram a animação dos fãs que compareceram no Cine Odeon Petrobras, no Rio. A sala não lotou, mas quem foi aplaudiu, cantou as músicas e socou o ar como se estivese realmente nos shows. Há a possibilidade de a distribuidora agendar novas sessões.

Confira abaixo o set list do show do Metallica. Em negrito as músicas que foram transmitidas para os cinemas.

1- Creeping Death
2- For Whom The Bell Tolls
3- Fuel
4- Harvester Of Sorrow
5- Fade To Black
6- That Was Just Your Life
7- Cyanide
8- Sad But True
9- Welcome Home (Sanitarium)
10- All Nightmare Long
11- One
12- Master Of Puppets
13- Blackened
14- Nothing Else Matters
15- Enter Sandman
Bis
16-Am I Evil?
17- Hit The Lights
18- Seek & Destroy

Tags desse texto: , , , ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado