Últimas Notícias

Festival sueco tem palco com nome de Dio

Sweden Rock Festival segue exemplo do Download Festival

dioUm dos palcos do Sweden Rock Festival vai mudar de nome este ano para homenagear Ronnie James Dio. Em vez de se chamar Zeppelin Stage, o palco será batizado como “Dio Stage”. O vocalista, morto há 16 dias, esteve cinco vezes no festival: em três oportunidades com sua própria banda, e em duas com o Heaven & Hell. A produção também está bolando uma homenagem especial em um dos palcos principais. O Sweden Rock Festival acontece entre os dias 9 e 12 de junho e tem com atrações principais Guns N’Roses e Aerosmith.

A produção de outro festival europeu, o Download Festival, já havia anunciado que um dos palcos da edição desse ano, que tem o patrocínio da revista “Metal Hammer”, vai se chamar Ronnie James Dio Stage. O festival é realizado no Autódromo de Donington, onde acontecia o tradicional Monsters Of Rock Festival. Esse ano as atrações principais são AC/DC, Rage Against The Machine e Aerosmith, que tocam entre os dias 11 e 13 de junho.

Ronnie James Dio morreu no domingo, dia 16, pela manhã, às 7h45. Dio (na foto, no show de 2001, no Rio) tinha 67 anos, foi diagnosticado com câncer no estômago em novembro do ano passado, e desde então vinha se submentendo a um tratamento quimioterápico. Saiba mais aqui.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado