Últimas Notícias

Guitarrista do Korn lembra que Dio difundiu o ‘Moloch’

James “Munky” Shaffer lamenta a morte do vocalista

dioEm entrevista a uma rede de TV americana, o guitarrista do Korn, James “Munky” Shaffer, comentou a morte de Ronnie James Dio. Munky contou que soube da notícia através do vocalista Jonathan Davies, dentro do ônibus de turnê. “Que perda trágica para o mundo do metal. Acho que o show do Dio foi o segundo que eu assisti em toda a minha vida, lá em Bakersfield”, declarou, lembrando que, sem Dio, “não haveria o ‘moloch’”.

Dio foi o responspável pela propagação de um dos maiores símbolos do heavy metal, o “Moloch”, feito com todos os dedos da mão fechada, exceto o indicador e o mínimo. O cantor dizia ter aprendido a fazer o gesto com a avó, de origem italiana, para espantar os “maus espíritos”. Com o tempo, o “Moloch” virou símbolo do heavy metal e hoje é feito por toda a juventude fã de rock, além de artistas do gênero.

Ronnie James Dio morreu no último domingo pela manhã, às 7h45. Dio (na foto, no show de 2001, no Rio) tinha 67 anos, foi diagnosticado com câncer no estômago em novembro do ano passado, e desde então vinha se submentendo a um tratamento quimioterápico. Saiba mais aqui.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado