Últimas Notícias

Baterista do Metallica publica carta emocionada para Dio

Lars Ulrich se lembra dos tempos de fã do vocalista

dioO baterista do Metallica, Lars Ulrich, publicou neste domingo (16/5), uma carta dirigida a Ronnie James Dio, que faleceu depois de travar uma luta contra o câncer, aos 67 anos. Escrevendo em primeira pessoa, Lars, que é dinamarquês, lembrou da primeira vez em que viu Dio no palco, à frente o Elf, num show de abertura para o Deep Purple, em 1975, para uma platéia de 6 mil pessoas que pouco conhecia o grupo. Lars tinha 11 anos.

O baterista recordou um show do Rainbow em Copenhague, no ano seguinte, quando ficou na grade e acabou conhecendo Dio no hotel onde o grupo estava hospedado e se inspirou a fazer alguma coisa no mundo do rock. Lars Ulrich destacou como Dio atendia aos fãs de forma educada e carinhosa, traço que, segundo o baterista, permaneceu depois de que ele (Lars) se tornou um ícone no mundo do rock. O encontro do Metallica com o Heaven & Hell, na Áustria, em 2007, 31 anos após fã e ídolo terem conversado pela primeira vez é ressaltado na carta.

Metallica e Heaven & Hell iriam se reencontrar durante a badalada “Big Four”, turnê que reune os quatro gigantes do thrash metal - Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax -, e teria o Heaven & Hell na abertura, mas o tratamento quimioterápico de Dio acabou vetando o encontro. Na carta, Lars afirma que, quando soube do cancelamento, pensou em ligar para Dio, mas achou que o contato dele não faria diferença, e hoje se arrepende de não ter ligado.

Finalizando o texto, em tom emocionado, Lars afirma que todos irão sentir a falta de Dio durante a turnê, e que irão pensar no vocalista nos shows. “Ronnie, sua voz me impactou e me deu poderes, sua música me inspirou e me influenciou, e sua gentileza me tocou e me fez mover-me. Obrigado. Muito amor.”, finalizou Lars Ulrich. Para ler a íntegra da carta, em inglês, clique aqui.

Ronnie James Dio morreu ontem pela manhã (domingo, dia 16), às 7h45. Dio (na foto, no show de 2001, no Rio) tinha 67 anos, foi diagnosticado com câncer no estômago em novembro do ano passado, e desde então vinha se submentendo a um tratamento quimioterápico. Saiba mais aqui.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado