Últimas Notícias

Ozzy Osbourne registra pêsames por morte de Dio

Os dois foram os principais vocalistas do Black Sabbath

dioUsando o conta oficial que matém no twitter, Ozzy Osbourne prestou condolências a Ronnie James Dio, que faleceu hoje (15/5) pela manhã. “Descanse em paz, Ronnie”, diz o sucinto post. Dio substitui Ozzy no Black Sabbath, quando este foi afastado por problemas com drogas e álcool, em 1979. De lá para cá os dois vocalistas se rervezaram em várias encarnações da banda, e eram sempre tratados na mídia, e mesmo entre os fãs, como rivais.

Dio (na foto, no show de 2001, no Rio) tinha 67 anos, foi diagnosticado com câncer no estômago em novembro do ano passado, e desde então vinha se submentendo a um tratamento quimioterápico. No início do mês, o Heaven & Hell anunciou o cancelamento de todos os shows agendados para o verão no Hemisfério Norte, por conta da lenta recuperação do vocalista. Em nota à imprensa, Dio declarou, na época, “desapontamento com o fato”, e afirmou que “com a continuidade do apoio dos fãs” ele iria superar o problema, e que “haverá mais turnês, mais música, mais vida e muito mais mágica”.

Desde a noite de ontem a notícia da morte do vocalista circulava pela internet, mas, durante a madrugada, Wendy Dio desmentiu que o cantor havia morrido, num post no twitter oficial em torno das 5h da manhã. As 7h45 Dio viria a falecer.

Ronnie James Dio nasceu em Portsmouth, New Hampshire, Estados Unidos, em 10 de julho de 1949. Foi vocalista das bandas seminais para o rock e o heavy metal, como Elf, Rainbow, Black Sabbath, onde conseguiu o improvável, substituir Ozzy Osbourne, e de seu próprio grupo. Nos últimos tempos atuava com o Heaven & Hell, versão do Black Sabbath com outro nome, junto com Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice.

Dio foi o responsável pela propagação de um dos maiores símbolos do heavy metal, o “Moloch”, feito com todos os dedos da mão fechada, exceto o indicador e o mínimo. O cantor dizia ter aprendido a fazer o gesto com a avó, de origem italiana, para espantar os “maus espíritos”. Com o tempo, o “Moloch” virou símbolo do heavy metal e hoje é feito por toda a juventude fã de rock, além de artistas do gênero.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Existem 3 comentários nesse texto.
  1. Rock em maio 16, 2010 às 19:18
    #1

    Essa de que Ozzy odeia o Dio sempre foi balela da mídia… RIP Dio.

  2. Jaderson Rodrigues em maio 16, 2010 às 20:00
    #2

    Luto eterno aí, Dio, aprendi o que é heavy metal com Dio, por isso vou ter muito mais orgulho de minha roupa preta. Luto ao Dio!

  3. Strato em maio 17, 2010 às 21:08
    #3

    Essas condolências do Ozzy são apenas protocolo. Você já deu uma sacada na música que abre o disco novo do Ozzy? É uma prova de que só os escrotos sobrevivem no mundo da música… So sad!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado