Últimas Notícias

Dio esteve sete vezes no Brasil

Vocalista veio ao País com o Black Sabbath, com sua própria banda, com o Deep Purple e à frente do Heaven & Hell

dioO vocalista Ronnie James Dio, que faleceu hoje pela manhã, veio ao Brasil em sete oportunidades em toda a sua carreira, e pôde receber o carinho dos inúmeros fãs. Dio estreou no País em 1992, quando integrava o Black Sabbath, durante a turnê do álbum “Dehumanizer”, o último que ele gravou com o grupo. Em 1997, trouxe aos fãs brasileiros pela primeira vez a sua banda solo, numa turnê junto com o Scorpions e as bandas de Bruce Dickinson e de Jason Bonham (filho do baterista do Led Zeppelin, John Bonham). Clique aqui para ver foto desse show.

Em 2000, Dio acompanhou o Deep Purple no show histórico que o grupo fez com orquestra na Via Funchal, em São Paulo (veja fotos aqui e aqui). Dio voltou com a banda solo em 2001, dessa vez trazendo como integrante de seu grupo o baixista da formação original do Rainbow, Jimmy Bain (veja fotos aqui e aqui). Em 2004 foi a vez da turnê do álbum “Master Of The Moon” (veja foto aqui e texto sobre a voz de Dio aqui), e no show de 2006 Dio acabou não tocando a íntegra do clássico “Holy Diver”, como o vocalista vinha fazendo nos shows pela Europa. Veja como foi.

Há exatamente um ano, os fãs brasileiros viram Ronnie James Dio pela última vez, à frente do Heaven & Hell, com quem vinha se apresentando desde 2007. O grupo se passou por Belo Horizonte (dia 10), Brasília (dia 13), São Paulo (dias 15 e 16) e Rio de Janeiro (dia 17, veja como foi).

Ronnie James Dio morreu hoje pela manhã (domingo, dia 16), às 7h45. Dio (na foto, no show de 2001, no Rio) tinha 67 anos, foi diagnosticado com câncer no estômago em novembro do ano passado, e desde então vinha se submentendo a um tratamento quimioterápico. Saiba mais aqui.

Tags desse texto: , , ,

Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. bebeto em maio 18, 2010 às 16:38
    #1

    O Dio veio ao Brasil em 95 ou 96, só em SP. Me lembro porque foram os únicos 2 shows dele que eu não fui; com o Sabbath em 92 e esse de SP.

  2. Cleiton Profeta em janeiro 9, 2019 às 9:28
    #2

    Na verdade ele teve em 1995 e fez show 3 shows em SP, 1 em Curitiba e outro em Santo Amaro da Imperatriz (próximo a Florianópolis). Esse épico e desconhecido show foi realizado com um público pequeno (cerca de mil pessoas). Meses antes um produtor local havia dado um golpe vendendo um show inexistente do Accept, o públcio não acreditou muito no show pouco divulgado do Dio em Santo Amaro, na boate New Time. O show teve mais de 2 horas, Dio voltou 2 vezes ao palco (uma vez após deixar por conta de uma lata de cerveja que foi jogada nele…) Aconteceu no dia 02/11/1995 e foi o ultimo da turnê Strange Highways.

    :)

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado