Fazendo História

Saudades de ‘Pull Me Under’
Dream Theater quer voltar a tocar nas rádios e MTV

Matéria feita para a Revista Bizz 216, que sairia em agosto de 2007, mas que nunca foi às bancas. Foto: Divulgação.

John Myung, John Petrucci, Mike Portnoy, James LaBrie e Jordan Hudess: a excelência musical do Dream Theater

John Myung, John Petrucci, Mike Portnoy, James LaBrie e Jordan Hudess: a excelência musical do Dream Theater

Se há uma coisa que sempre encheu os rapazes do Dream Theater de orgulho é o fato de a banda ter numerosos fãs em todo o mundo sem que suas músicas toquem no rádio ou os clipes na MTV. Isso até agora, já que a mudança de gravadora para o lançamento de “Systematic Chaos”, o novo álbum, está enchendo o grupo nova-iorquino de esperança. Ao menos é que diz o tecladista Jordan Rudess. “Seria maravilhoso se tivéssemos mais espaço no rádio, sempre lançamos um single com a pretensão de tocar em todos os lugares”.

Com um vocal à Metallica, várias mudanças de andamento e quase sete minutos, “Constant Motion”, a música de trabalho da vez, dificilmente cumprirá seu papel. Curiosamente muitos chamam o Dream Theater de “one hit band”, já que a banda estourou em todo o mundo graças a execução maciça de “Pull Me Under”, nos tempos em que a MTV exibia vídeos e Rudess, na banda há oito anos, nem pensava em dar entrevista. “Se voltássemos a ter essa exposição, só teríamos a ganhar”, acredita.

Só que ter um single de sucesso para o Dream Theater é fazer de sua complexidade sonora algo atrativo ao ouvinte comum, não só aos fãs. “Muitas das nossas músicas demandam um pouco mais de reflexão, é isso que faz o grupo soar tão especial por todo esse tempo”, acredita Jordan. “É uma experiência, o cara tem que sentar e escutar”, completa. Pois então é melhor continuar só com os numerosos fãs mesmo, porque assim fica difícil ser um pouco mais acessível, né?

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado