Fazendo História

Levantando do Divã
Thrash metal sem neurose

Metallica dispensa o psicólogo e segue gravando um álbum “old school” com o produtor Rick Rubin. Nota publicada na Bizz número 202, de junho de 2006.

metallicarickDesde novembro do ano passado, o Metallica está em estúdio preparando o novo disco, dessa vez sem o auxílio do caríssimo (no sentido da grana, claro) psicólogo que atuou nas gravações de “St. Anger”, cuja história foi contada no longa “Some Kind Of Monster”. O baterista Lars Ulrich admite que “St. Anger” foi um álbum atípico e garante que o próximo será mais orgânico e “old school”.

O álbum, ainda sem título, marca a saída de cena do produtor Bob Rock, responsável pela cara mais comercial assumida pelo Metallica a partir do “Black Álbum”, de 1991. A produção está a cargo do experiente Rick Rubin, que já trabalhou com System Of A Down, Slayer e Red Hot Chili Peppers.

A banda, que havia reservado o ano de 2006 para preparar as músicas novas, cedeu aos convites para tocar em festivais europeus – incluindo o bombado Download, na Inglaterra, em junho – e no Japão e na Coréia, em agosto. Com tantos compromissos, o disco deve sair só em 2007.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado