Últimas Notícias

Clássico do Deep Purple ganha edição de 35 anos

“Come Taste The Band” está em fase final de remixagem

No ano em que completa 35 anos de lançamento, o álbum “Come Taste The Band”, do Deep Purple, deve ganhar uma nova edição, comemorativa do aniversário. Ao menos foi o que revelaram duas fontes pra lá de confiáveis: o baixista Glenn Hughes, que gravou o disco, e o produtor Kevin Shirley, encarregado em remixar a master que deu origem ao álbum.

Hugues usou o twitter para afirmar que ele e Shirley estão finalizando as remixagens do antigo LP, que inclui músicas como “You Keep On Moving”, “Gettin’ Tighter”, “Dealer” e “I Need Love”. Já o produtor se valeu de sua página no Facebook para dar mais detalhes sobre todo o processo, que inclui a participação também de David Coverdale, então vocalista do Purple.

O álbum “Come Taste The Band” foi gravado entre agosto e setembro de 1975, na Alemanha, e chegou às lojas em outubro. A produção ficou a cargo do próprio grupo e de Martin Birch (Iron Maiden, Black Sabbath). Este é o único álbum do Purple em que Tommy Bolin toca guitarra no lugar de Ritchie Blackmore.

David Coverdale conseguiu espantar os boatos de que o grupo se desfazeria com a saída de Blackmore, colocando Bolin em seu lugar, com a anuência do tecladista Jon Lord. O batera Ian Paice completa a formação que gravou o disco.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado