Últimas Notícias

Ano-Novo começa em grande estilo: o Soundgarden está de volta

Depois de doze anos, grupo revelado na cena de Seattle nos anos 90 e que chegou ao topo do mundo, retoma as atividades. Vocalista anunciou o retorno durante a madrugada usando a conta que tem no twitter. Foto: Reprodução/internet.

soundgardenMal o ano de 2010 começou e Chris Chrnell, ex-vocalsta do Soundgarden e Audioslave, atualmente em carreira solo, tratou de confirmar a notícia que já era esperada: o Soundgarden está de volta. Usando a conta que mantém no twitter, Cornell postou a seguinte mensagem: “Os 12 anos de interrupção acabaram e a escola está de volta com a sessão aberta. Assine agora. Os cavaleiros da Távola sonora estão na ativa de novo”.

Os 12 anos a que ele se refere é o tempo em que o Soundgarden está fora de combate, considerando que o grupo encerrou as atividades em 1997. A mensagem de Cornell indica o link para o site oficial (www.soundgardenworld.com), onde um clipe bem antigo do grupo é exibido. Na home, há links pra sites de relacionamento como MySpace.com e Facebook, mas nenhum deles têm, até o momento da postagem deste texto, novas informações. É provável que o grupo volte com sua formação clássica, que, além de Chris Cornell nos vocais, conta com Kim Thayil (guitarra), Ben Shepherd (baixo) e Matt Cameron (bateria).

Desde meados do ano passado o assunto “volta do Soundgarden” começou a pipocar na mídia. Primeiro foi o vocalista do Shinedown, Brent Smith, que deixou escapar em uma entrevista à imprensa britânica que soube de uma fonte confiável que o Soundgarden poderia se reunir no verão, na Europa.

Em julho, Chris Cornell declarou, em entrevista à revista “Rolling Stone” americana, que havia retomado conversas com os outros integrantes do grupo. Na época, no entanto, ele alegou que o assunto girava em torno de novos lançamentos, com material inédito composto durante a trajetória do grupo. Ele disse também que eles não pensavam em se reunir para turnês ou shows isolados, tampouco para fazer um novo disco.

O Soundgarden acabou em 1997, depois de conquistar sucesso em todo o mundo. O grupo, embora identificado com o heavy metal, é um dos ícones do grunge made in Seattle, junto com Nirvana e Pearl Jam.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. Tiago Matias em janeiro 2, 2010 às 16:25
    #1

    Corram para as montanhas!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado