Últimas Notícias

Courtney Love não autorizou imagem de Cobain em game

Mas advogado não disse se vai impetrar ação contra fabricante

Em depoimento ao site de celebridades TMZ.com, o advogado de Courtney Love, viúva e herdeira de Kurt Cobain, disse que ela deu permissão para os produtores do game “Guitar Hero 5″ usarem o nome e a imagem de Kurt, mas negou que ela tenha assinado um documento permitindo que essa imagem aparecesse cantando músicas de outros artistas.

Desde que foi lançado, o jogo virtual causou polêmica, ao mostrar a imagem de Kurt Cobain, morto em 1994, cantando músicas de artistas como Bon Jovi, Public Enemy e Bush. Recentemente, Jon Bon Jovi reprovou o artifício e disse que soaria forçado a voz de outra pessoa sair de uma versão animada dele próprio, numa referência ao game.

O líder do Bon Jovi se juntou ao coro do baixista Krist Novoselic e do baterista Dave Grohl, ex-integrantes do Nirvana, que também reprovaram a performance de Kurt Cobain no “Guitar Hero 5”. Novoselic e Grohl sabiam que Kurt seria um dos personagens, mas achavam que ele só apareceria nas músicas do Nirvana.

Numa nota encaminhada à imprensa, eles dizem que estão “muito desapontados” e pedem que a empresa que fabrica o game retire a imagem do vocalista cantando/tocando música de outros artistas. Do Nirvana, ele só canta “Smells Like Teen Spirit” e “Lithium”.

Courtney Love, viúva de Kurt, também protestou, de forma menos elegante, usando a conta do twitter para ameaçar a empresa com um processo. Em resposta às reclamações, a empresa disse ter adquirido os direitos necessários através de um contrato assinado pela própria Love, permitindo o uso da imagem Cobain em todas as faixas do game.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado