Últimas Notícias

Iggy And The Stooges confirmado no Planeta Terra

Festival acontece em São Paulo, em novembro

Acaba de ser confirmado para a edição desse ano do Planeta Terra o grupo Iggy And the Stooges. A atração se junta a nomes como Sonic Youth e Primal Scream como as principais do festival em 2009.

Veterano da cena pré punk, o grupo voltou a se se reunir em 2003, quando Iggy se juntou aos irmãos Ron Asheton e Scott Ashenton, guitarra e bateria, respectivamente, com Mike Watt no baixo e o saxofonista Steve Mackay. Eles gravaram um DVD ao vivo e um disco de inéditas, “The Weirdness”, em 2007, com a produção de Steve Albini, que já trabalhou com o Nirvana.

Em janeiro de 2009, com a morte do guitarrista Ron Asheton, encontrado morto após um ataque cardíaco fulminante, os Stooges recrutaram James Williamson, guitarrista que tocou entre 1971 e 1974.

Além de Iggy And The Stooges, o Planeta Terra traz esse ano Primal Scream, Sonic Youth, The Ting Tings, N.A.S.A., Maximo Park, Metronomy, Patrick Wolf, DJ Etienne de Crecy, Macaco Bong, Móveis Coloniais de Acajú, EX! e Copacabana Club. O festival acontece no Playcenter, em São Paulo, dia 07 de novembro. Mais detalhes aqui.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado