Últimas Notícias

A volta da Legião Urbana

Integrantes da formação clássica, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá reuniram vários convidados para tocar oito sucessos do grupo, no Festival Porão do Rock, hoje, em Brasília; show foi o primeiro do grupo em 14 anos e o único sem Renato Russo, morto em 1996 . Foto: Reprodução internet.

legiaoAcaba de acontecer, dentro do Festival Porão do Rock, em Brasília, o show que marcou a volta Legião Urbana. O grupo não se apresentava desde a morte de Renato Russo, em outubro em 1996, e contou com a participação de vários convidados, que se revezaram no posto do vocalista.

Na noite de hoje, o festival programou somente bandas da Capital Federal, antecipando as comemorações do cinquentenário da cidade, que se completa no ano que vem. A Legião tocou depois dos Paralamas do Sucesso, para um público de cerca de 30 mil pessoas. O grupo subiu no palco pouco antes das 22h e tocou por cerca de 40 minutos.

Além de Dado Villa-Lobos (guitarra) e Marcelo Bonfá (bateria), integrantes da formação clássica, participaram da apresentação André Gonzales (vocalista do grupo Móveis Coloniais de Acajú), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria), ambos dos Paralamas, e Philippe Seabra (Plebe Rude), entre outros convidados.

Antes do início do show, o telão mostrava imagens de Renato Russo falando, de videoclipes de sucessos do grupo e de reportagens da época em que Renato morreu. Ao todo, foram tocadas oito músicas.

A notícia de que o show surpresa anunciado pela produção do Porão do Rock seria com a Legião Urbana foi dado pelo colunista da revista “Veja”, Lauro Jardim. Em princípio, a informação era de que Tony Platão assumiria os vocais, que, no show, foram divididos pelos convidados - Platão só cantou solo em “Eu Sei”.

O último show da Legião aconteceu em Santos, em 1995, e a banda se desfez após a morte de Renato Russo, em outubro em 1996. Recentemente, Dado, Bonfá e a família de Renato Russo assinaram um comunicado informando que “qualquer informação sobre uma possível ‘volta’ da banda Legião Urbana é falsa”.

O texto, no entanto, admitiu que “existe um processo de conversações em relação as possibilidades de fazer uma única e exclusiva turnê com shows em grandes cidades do país, tocando músicas do Legião com diferentes cantores convidados a cada cidade, e com uma banda suporte formada por músicos uruguaios”. Resta saber se outros shows vão também acontecer em outras cidades.

Confira o setlist completo do show de hoje:

1- Tempo Perdido
2- Quase Sem Querer
3- Eu Sei
4- Pais e Filhos
5- Ainda é Cedo
6- Será
7- Geração Coca-Cola
8- Que País é Este

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado