Fazendo História

Cobras contemporâneas

Cooper Cobras, Hereges e Superquadra: mais três revelações do rock nacional apresentadas em 2006. Publicado na Outracoisa 17, de outubro do mesmo ano.

coopercobrasBandas novas no pedaço. Do Rio, o Cooper Cobras mergulha fundo no novo hard rock de bandas como Hellacopters, Backyard Babies e Forgotten Boys. Sim, é aquele protopunk à Stooges, mas com muito do hard pesadão do final dos anos 70. O diferencial é que eles fazem as letras em português, e o resultado não soa como forçação de barra. O grupo já anda esquentando as guitarras nas quebradas cariocas, e até ostenta alguns hits, como “Até o fim do show” e a excelente “Pequenas tragédias”, ambas gravadas no primeiro CD demo.

heregesO também carioca Hereges, por outro lado, traz do rock inglês as suas maiores referências. A banda já existe há mais de dois anos e tem um bom currículo de shows. Daí este CD demo ter uma produção um pouco mais caprichada, cujas músicas nem ficam tanto a dever para as excitantes versões ao vivo. Ouça “Alice”.

superquadraCláudio Bull, que em outros tempos estava à frente do Divines, grupo de Brasília que chegou a ter certo reconhecimento no meio independente, é o nome por trás do Superquadra. Nesse disco praticamente completo ele leva sua nova banda ao encontro com a música brasileira e ainda flerta com uma certa dose de eletrônica. Sem deixar de ser rock. A melhor é a chiclete “Atlântico”.

Contatos:
www.coopercobras.com.br
www.hereges.com.br
claudiobull@yahoo.com.br

Tags desse texto: , , ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado