Últimas Notícias

U2 rebate críticas e protestos contra a nova turnê

Grupo se apresentou para 88 mil pessoas ontem, em Londres

A trurnê 360º, do U2, chegou ontem à Inglaterra, onde recebeu um público de cerca de 88 mil pessoas no Estádio de Wembley. Nos bastidores, em entrevista à rádio BBC, The Edge se defendeu das críticas de David Byrne, que acha a turnê incompatível com o ativismo contra a fome de Bono Vox.

The Edge disse que qualquer banda em turnê vai de alguma forma prejudicar o meio ambiente, e que é injusto colocar a culpa só no rock. Para ele, há muitas coisa que causam danos ao meio ambiente, mas com as quais todos já estão acostumados.

O guitarrista também comentou os protestos de irladeses vizinhos ao local onde a trurnê aconteceu, que protestaram contra o intenso trânsito de caminhões na região. “Gostaríamos de ter uma alternativa para isso, mas ela não existe”, comentou.

No show de ontem, Bono homenageou o líder do Clash, Joe Strummer, cantando um trecho de “Rock The Casbah” no meio de “Sunday, Bloody Sunday”. Na platéia, ícones do rock como Noel Gallager, integrantes do Coldplay, Brian Eno e Lars Ulrich. Hoje o grupo volta a tocar no mesmo local.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado