Fazendo História

Biografia para quem precisa
As sete vidas de Cobain

Novo documentário tenta decifrar o líder do Nirvana. Textinho falando sobre o filme “About a Son”, feito a partir de entrevistas gravadas em áudio com Kurt Cobain. Publicado na revista Bizz número 207, de novembro de 2006. Só agora o filme estreou no Brasil e virou matéria na mídia. Foto: Reprodução internet.

kurtcobainQuando soube que o jornalista Michael Azerrad tinha guardado as entrevistas feitas com Kurt Cobain no início dos anos 90 e que geraram o livro “Come as You Are: The Story of Nirvana”, o diretor AJ Schnack decidiu transformar o material em um documentário. Assim nasceu “Kurt Cobain About a Son”, que teve a première mundial no festival de Toronto, em setembro. “Fiquei interessado em ouvir as gravações, e achei que outras pessoas poderiam ter interesse também”, diz o diretor.

A parte principal do filme são as falas de Kurt, que dão o tom de autobiografia. Nas imagens, cenas do cotidiano de Aberdeen, Olympia e Seattle. “É uma chance de ouvir Kurt falando sobre a sua vida olhando para os lugares onde viveu”, acredita Schnack. Na trilha sonora, músicas que influenciaram o líder do Nirvana, como Creedence Clearwater Revival e Mudhoney.

Mas, passados doze anos da morte do ícone do grunge, faz sentido uma biografia? Schnack acha que sim. “Muitas pessoas pararam de ouvir a música de Kurt porque ele estava mal e depois morreu. Agora a é a hora perfeita para ouvi-lo diretamente”.

Tags desse texto: , , , ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado