Últimas Notícias

Remédio para dor matou ex-integrante do Wilco

Jay Bennett ingeriu grande quantidade da droga

O ex-integrante do Wilco, Jay Bennett, que foi encontrado morto em casa, há um mês, foi vítima de uma overdose. A informação foi divulgada pelos investigadores responsáveis pelo caso, que chegaram a conclusão de que o músico morreu em decorrência da ingestão exagerada do remédio Fentanyl, utilizado para tratar dores crônicas.

Jay Benett entrou para o Wilco como músico de apoio durante a turnê do álbum “A.M.”, o primeiro do grupo, lançado em 1995. Ele era o grande parceiro de Jeff Tweedy, líder do grupo, mas a relação entre os dois ficou estremecida durante as gravações do disco “Yankee Hotel Foxtrot”, como se vê no documentário “I am Trying to Break Your Heart”.

Tanto que Bennett, que deixou o Wilco em 2001, estava processando Tweddy, por conta de direitos autorais não recebidos em músicas e nesse mesmo documentário. O multi-instrumentista particpou dos álbuns “Being There”, “Summerteeth”, “Mermaid Avenue”, “Mermaid Avenue Vol. II” e “Yankee Hotel Foxtrot”. Os advogados de Bennett solicitam uma indenização no valor de U$ 50 mil, aproximadamente R$ 107 mil.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado