Últimas Notícias

Metallica toca no Brasil em janeiro

Gravadora confirma anúncio de jornais da América Latina que anteciparam a notícia da turnê; fãs esperam banda há dez anos

metallicaDe acordo com um e-mail enviado pela Universal Music aos órgãos de imprensa na última sexta-feira, o Metallica toca no Brasil no ínicio de 2010. Sem dar maiores detalhes, a assessoria de imprensa da gravadora distribuiu uma mensagem cujo objetivo era comemorar as 30 mil cópias vendidas do álbum “Death Magnetic” no País. No informativo, foi incluída a seguinte informação: “em janeiro de 2010 a turnê de ‘Death Magnetic’ chega à América Latina”.

A gravadora se referia ao disco lançado em setembro do ano passado, que marcou uma espécie de “volta às origens” do grupo, depois de infrutíferas investidas em sonoridades ditas “novas” que desapontaram os fãs em todo o mundo. No mesmo e-mail, a gravadora ratificou que os shows realizados no México (onde o quarteto foi homenageado) nesse final de semana estão sendo gravados para o lançamento de um novo DVD do Metallica.

A informação de que o Metallica se apresenta no Brasil em janeiro confirma uma série de boatos e fatos registrados na imprensa latino-americana nos últimos meses. No último domingo, 31 de maio, o jornal colombiano “El Tiempo” publicou uma nota dando conta de que o Metallica estava negociando datas para uma apresentação no País na segunda quinzena de janeiro.

A notícia veio de encontro a outra matéria, publicada no site do jornal chileno La Tercera, em abril, que também afirmou que o grupo americano faria um show no Chile, no mesmo período. Agora, é a gravadora da banda no Brasil quem sustenta que o Metallica tocará no Brasil em janeiro.

Desde 2003, quando o Metallica cancelou a turnê pelo País em cima da hora, os fãs brasileiros aguardam por esse show. A última vez que o quarteto se apresentou por aqui foi há dez anos, em julho de 1999.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado